Itaú aumenta benefícios para clientes após compra de XP

O Itaú anunciou que deixará de cobrar taxas sobre investimentos no Tesouro Direto aos investidores que utilizam a Itaú Corretora, expandindo o benefício da recém adquirida XP.

Entre os grandes bancos, o Bradesco já tinha aderido a isenção do pagamento desta taxa aos seus clientes, assim como grandes corretoras financeiras do Brasil. A ação de zerar taxas do Tesouro Direto dos clientes foi uma das maneiras encontradas de corretoras independentes conseguirem angariar novos clientes.

O banco também disse que deixará de cobrar taxas para resgate da previdência privada e outros tipos de aplicações, para mais de 2 milhões de clientes.

Estes benefícios já eram oferecidos pela XP, que teve a aquisição concluída pelo Itaú há um mês, após quase um ano de análise da aquisição pelos órgãos de defesa da concorrência, que enxergavam a compra como “complexa”. O Itaú é considerado o maior banco privado do Brasil.

O primeiro acordo feito pelas empresas com o Banco Central foi que em primeira vista ,o Itaú poderia ficar com apenas 49,9% da corretora, com a possibilidade de aumentar esta porcentagem ao passar dos anos. Mas agora, os prazos foram ampliados pelo banco central brasileiro, que ainda exigiu reanálise da operação.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião