Itaú BBA nomeia Cristiano Guimarães como novo diretor executivo

O banco corporativo e de investimento Itaú BBA nomeou para o cargo de diretor executivo o nome de Cristiano Guimarães, conforme informações retiradas de sua página do LinkedIn.

O executivo era chefe do banco de investimento para o Brasil e diretor comercial para o Itaú BBA. Dessa forma, Guimarães passa agora a assumir as funções de João Marcos de Biase, contratado pelo Banco Santander SA para liderar o segmento de banking no seu negócio de banco corporativo e de investimento.

Cristiano Guimarães é diretor gerente no Itaú desde o ano de 2008, segundo seu perfil no LinkedIn, e trabalho no mesmo cargo nos bancos UBS e KPMG.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Itaú BBA vê Ibovespa a 118 mil pontos em 2021

O Itaú BBA informou há pouco menos de duas semanas que projeta para o ano de 2021 o principal índice da bolsa de valores brasileira a 118 mil, segundo relatório assinado pelos analistas Marcos Assumpção, Jorge Gabrich, André Dibe e Maria Clara Infantozzi.

Os especialistas relembraram que a expectativa para o benchmark no início do ano era de 132 mil pontos, que precisou ser atualizada, para 90 mil pontos, em abril, por conta do cenário negativo que a pandemia do novo coronavírus impôs sobre a economia global.

Saiba mais: Azul (AZUL4) e Itaú BBA pagarão multa para encerrar processo na CVM

O projeção positiva para o Ibovespa reflete a revisão para cima para o o resultado de empresas de setores de peso no índice, como o de commodities e o financeiro, além das baixas taxas de juros ao redor do mundo e a contínua migração do fluxo de renda fixa para ações.

Com isso, o Itaú BBA espera um crescimento do lucro líquido por ação de 138% da carteira do Ibovespa em 2021. Nesse sentido, o banco vê ganhos por ações de 1487% das commodities, 123% de empresas ligadas à economia doméstica e de 15% do setor financeiro.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião