Itaú (ITUB4) atinge 5,09% de participação na Linx (LINX3)

A Linx (LINX3) comunicou nesta terça-feira (14) que o Itaú Unibanco (ITUB4) realizou recentemente a compra de ações ordinárias da companhia, atingindo a posição de 5,09%.

Conforme comunicado divulgado ao mercado, a Linx informou que o total de papéis detidos pelo banco privado passou a ser de aproximadamente de 9,641 milhões.

O Itaú ainda salientou que a participação é detida unicamente para fins de investimento e não altera a composição do controle acionário ou a estrutura administrativa da companhia.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Linx lança solução para controlar fluxo nos estabelecimentos

A Linx lançou uma solução para controlar o volume de entrada e saída de consumidores nos estabelecimentos. A medida é uma forma de garantir a segurança dos clientes, bem como dos lojistas, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Batizado de Linx Gestão de Fluxo, o objetivo do sistema é adequar o varejo ao momento de reabertura do comércio, ao mesmo tempo em que se evitam aglomerações.

Nesse sentido, o sistema realizará a contagem de pessoas na entrada e saída do estabelecimento, a leitura termográfica em todos os envolvidos nas operações comerciais e a checagem do uso de máscaras nos locais. Todas as variáveis são administrados e inseridos pelos lojistas, conforme seu planejamento de ocupação

Segundo a companhia, serão instalados sensores nas portas de acesso às lojas para realizar a gestão. Desse modo, os equipamentos calcularão automaticamente a ocupação do estabelecimento e enviarão os dados para a nuvem, aplicando a contagem em demonstração por um monitor.

Saiba mais: Linx (LINX3): ex-controlador faz acordo com CVM sobre ‘insider trading’

“Esta tecnologia funcionará para auxiliar nossos clientes na retomada do varejo. É necessário que os consumidores se sintam seguros para voltar a comprar presencialmente, e para isso a Linx buscou parcerias para oferecer uma ferramenta que, com esse monitoramento minucioso de temperatura, ocupação e máscaras, estimula a presença das pessoas de forma controlada”, afirmou o diretor executivo da Linx Bridge, Ricardo Pinho.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião