Itapemirim, em recuperação judicial, contratará profissionais para sua companhia aérea

A Itapemirim, em recuperação judicial, informou que a partir da próxima sexta-feira (9) vai iniciar o processo de recrutamento para a sua nova companhia aérea. Ao todo, serão 600 profissionais contratados para diversas áreas, entre pilotos, copilotos e comissários de bordo. A empresa de transporte tem o objetivo de começar a operar em março de 2021.

Segundo o presidente da Itapemirim, Rodrigo Vilaça, serão 67 funcionários para cada aeronave. Até o final do ano, a empresa arrendou 10 aviões Airbus A320, três ainda serão entregues este ano. “Com a chegada dos jatos, naturalmente vamos contratar mais profissionais. Nossa operação no Brasil será gradativa”, informou Vilaça.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A primeira aeronave chega ainda neste mês e ao fim de três anos serão 56 aviões. A companhia aérea se chamará Ita Transportes Aéreos.

O projeto da companhia ainda está em processo de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Itapemirim prevê ter hub (plataforma giratória de voos) em quatro aeroportos:

  • Guarulhos (SP)
  • Galeão (RJ)
  • Brasília (DF)
  •  alguma cidade do Nordeste, que ainda não foi definido.

De acordo com Vilaça, “a Ita vai voar para 16 aeroportos no País”. No anúncio do projeto, em fevereiro deste ano, a empresa afirmou que um fundo dos Emirados Árabes Unidos iria financiar, no entanto, isso não foi confirmado. Atualmente, o presidente diz que conversa com dois outros fundos, mas que ainda não fechou nenhum acordo.

A companhia irá enfrentar dois desafios: a crise do setor de aviação, em razão da covid-19, e a retomada financeira da Viação Itapemirim. A empresa de transporte ainda está leiloando imóveis e veículos para pagar as verbas rescisórias dos funcionários demitidos.

Segundo o presidente da Itapemirim, “a recuperação judicial está desassociada da companhia aérea. É uma empresa nova e livre de qualquer dívida. Vamos somar uma base sólida a uma operação consistente”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião