IRB Brasil: Werner Suffert é cotado para assumir diretoria da empresa

Segundo o  jornal Valor Econômico, Werner Suffert é cotado para assumir a posição de vice-presidente financeiro, ocupado por Fernando Passos, e da presidência executiva da IRB Brasil (IRBR3), ocupada por José Carlos Cardoso.

A crise no comando da empresa vem logo após a Berkshire Hathaway, holding de investimentos do bilionário americano Warren Buffet, ter negado a compra de ações da IRB Brasil.

Atualmente, Suffert é diretor de financeiro e de relações com investidores da BB Seguridade. O executivo já tem passagem pelo companhia, mas renunciou no dia 27 de fevereiro. No mesmo dia de seu suplente, Rafael Sperendio.

“Black Friday” na B3 | Saiba como usar o fator Coronavírus a seu favor tendo acesso aos melhores investimentos do mercado.

Conforme informações apuradas pelo jornal, ainda há algumas pendências a serem resolvidas para a assunção oficial.

Para a presidência do conselho do IRB, o nome mais forte para assumir a cadeira é o de Antonio Cassio. O empresário ocupa o cargo de CEO Americas do Grupo Generali desde abril de 2015. Procurado, ele declarou que não havia recebido o convide até o momento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/10/1-Banner-Materia-SN-1000x325-1.png

O conselho está reunido para discutir medidas sobre a crise na companhia e analisar mudanças na diretoria. Após a renúncia Ivan Monteiro ao comando do conselho administrativo , o cargo foi preenchido interinamente pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Quando procurados pelo veículo, Itaú Unibanco e Bradesco não responderam. Os dois maiores acionistas da empresa também não comentaram o assunto.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium.

Entenda o que está acontecendo

A Berkshire Hathaway desmentiu nesta terça-feira (3) a compra de ações da IRB Brasil. A informação tinha sido divulgada na semana passada pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.

“Surgiram relatos recentes na imprensa brasileira que a Berkshire Hathaway Inc. teria se tornado acionista da IRB Brasil RE. Esses relatos são incorretos. A Berkshire Hathaway não é atualmente um acionista da IRB, nunca foi acionista da IRB e não tem intenção de se tornar acionista da IRB”, salientou a empresa do megainvestidor Warren Buffet.

Saiba mais: Berkshire Hathaway desmente compra de ações da IRB Brasil (IRBR3)

Segundo reportou o “O Estado de S.Paulo” na última semana, entre os dias 6 e 18 de fevereiro a empresa de Buffet teria dobrado sua posição na IRB. A participação da norte-americana, segundo o jornal, estaria próxima de US$ 200 milhões (cerca de R$ 900 milhões). A nota divulgada pela Berkshire desmentiu essas informações.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião