IRB (IRBR3) comunica renúncia de membros do conselho administrativo

A resseguradora IRB Brasil (IRBR3) comunicou ao mercado, na última quarta-feira (1), que recebeu a renúncia de dois membros de seu conselho de administração.

Os dois membros que não fazem mais parte do conselho administrativo da IRB são: Oswaldo Mário Pêgo de Amorim Azevedo e Maria Elena Bidino.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“O IRB Brasil RE agradece a Sra. Maria Elena Bidino e ao Sr. Oswaldo Mário Azevedo pelo profissionalismo e dedicação durante o período em que atuaram no Conselho de Administração da Companhia”, informou a empresa.

Saiba mais: Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

Renúncia do presidente interino da IRB

Na última quarta-feira (25), o IRB anunciou a renúncia de Pedro Guimarães, do cargo de membro do Conselho de Administração da companhia. Ele ocupava, interinamente, o cargo de presidente do colegiado da resseguradora.

O IRB agradeceu os serviços prestados pelo atual presidente da Caixa Econômica Federal, “em especial na qualidade de presidente interino”. Guimarães ficou na presidência depois que Ivan Monteiro saiu, alegando problemas de saúde.

Veja também: Banco do Brasil cancela assembleia geral ordinária e extraordinária

Além disso, o IRB também havia informado que seria realizada uma Assembleia Geral Extraordinária na última sexta-feira (27). A assembleia teria como propósito a eleição de Antônio Cássio dos Santos para a presidência do Conselho de Administração da resseguradora. O executivo foi indicado pela União, no exercimento da classe especial de ações (golden share) pelo poder público.

Revisão da proposta de dividendos

A resseguradora informou, também na última quarta, que o seu conselho de administração recomendou à nova diretoria que fosse reavaliada a proposta de distribuição de dividendos.

A IRB comunicou que a recomendação foi feita por conta dos impactos da pandemia de coronavírus, “sobretudo em razão da incerteza de cenários, decorrentes do agravamento da crise do Covid-19 nos últimos dias”.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião