IRB (IRBR3) aprova nova política de remuneração

A IRB Brasil Resseguros (IRBR3) comunicou ao mercado que seu conselho de administração aprovou a nova política de remuneração aos administradores e membros do conselho fiscal e aos empregados da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo o documento, a diretora de pessoas, Fernanda Ballock Grossklags, ressaltou que o principal objetivo das referidas políticas “consiste em formalizar os princípios, objetivos, responsabilidades e diretrizes de remuneração já praticados”.

“O pacote de remuneração da IRB é uma ferramenta de atração motivação e retenção, além de assegurar que seja estruturada de forma justa e compatível com as funções e riscos inerentes a cada cargo e competitivos ao mercado de trabalho referencial, visando o alinhamento entre os interesses dos mesmos aos da Companhia”, informou o documento.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A política de remuneração virou alvo de embate no início deste ano. Em fevereiro, a assembleia dos acionistas  havia aprovado o programa de remuneração complementar, que consiste na distribuição R$ 61,991 milhões se, no período de maio de 2018 a maio de 2021, a ação do IRB dobrar de valor.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg


Os objetivos, segundo o comunicado, eram alinhar interesses de administradores e acionistas, alavancar a performance da companhia e garantir a continuidade da gestão do negócio nos anos críticos após a abertura de capital.

IRB já tinha anunciado mudança em março

Em março, em um novo comunicado, desta vez enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), informava que o programa foi estabelecido em 2018 e eram elegíveis a ele apenas os executivos José Carlos Cardoso, Fernando Passos e Lucia Maria Valle. Os dois primeiros eram, respectivamente, o presidente e vice-presidente financeiro, que deixaram os cargos devido a uma desconfiança do mercado sobre a fragilidade contábil da gestão.

“Considerando que a elaboração das referidas políticas já estava completada no Plano de Trabalho do referido Comitê para o ano de 2020 e, ainda, ser uma exigência do regulamento do Novo Mercado, os referidos documentos foram analisados em reunião específica e submetidos à apreciação do conselho de administração”, informou o documento.

Após a notícia, por volta das 12h00, o IRB registrava alta em seus papéis ordinários de 1,68% negociado a R$ 6,67. Por sua vez, o Ibovespa tinha alta de 3,21%, a 104.163,60 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião