IRB (IRBR3) confirma alteração no quadro diretivo em meio à turbulência

A IRB Brasil (IRBR3) informou, por meio de um fato relevante divulgado na última quarta-feira (4), algumas alterações em seu quadro diretivo. José Carlos Cardoso, CEO da empresa, e Fernando Passos, Vice-Presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores, apresentaram suas renúncias, as quais foram acatadas pelo Conselho de Administração.

Enquanto isso, a IRB também anunciou que Werner Süffert, diretor de Relações com Investidores da BB Seguridade, ocupará de forma interina a presidência da empresa. O executivo foi indicado como novo vice-presidente executivo de finanças.

Süffert entregou sua carta de demissão na estatal com efeito a partir desta quinta-feira (5). Além disso, o Conselho da empresa também deve sofrer mudanças. Antonio Cassio, CEO Americas do grupo italiano Generali desde 2015, pode assumir a presidência do colegiado.

A resseguradora informou que fará, nesta quinta-feira, uma teleconferência para a apresentação dos novos executivos. O Presidente interino do Conselho, Pedro Guimarães, também CEO da Caixa Econômica Federal, estará presente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Na última quarta-feira, as ações da IRB fecharam em queda de 31,96%, sendo cotadas a R$ 19,05. A expressiva queda se deu por conta da nota divulgada pelo fundo norte-americano Berkshire Hathaway, do megainvestidor Warren Buffett, desmentindo a participação na empresa.

Desde a última semana, quando o jornal “O Estado S.Paulo” divulgou o suposto aumento participação da empresa de Buffett na resseguradora brasileira, os papéis da companhia operam com alta volatilidade.

Veja também: PIB do Brasil crescerá 1,5% em 2020, diz Goldman Sachs

Na última segunda-feira (2), em uma teleconferência com analistas, os executivos da empresa haviam confirmado a participação da Berkshire, o que caiu por terra após a nota da companhia estadunidense.

Além disso, os representantes da empresa salientaram que a advogada Márcia Cicarelli, representante da Berkshire Hathaway no Brasil, tinha sido indicada no Conselho Fiscal da resseguradora. Todas essas informações tinham sido divulgadas em exclusividade pelo “O Estado de S.Paulo”.

As ações da IRB, nos últimos 30 dias, acumulam uma desvalorização de 53,86%.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião