IRB Brasil (IRBR3): Posição acionária da Lazard diminui para 3,78%

O IRB Brasil RE (IRBR3) informou, na última quarta-feira (20), que recebeu um comunicado da Lazard Asset Management em que dizia que a empresa havia atingido posição acionária de 3,78% no IRB, no dia 14 de maio.

No dia 29 de abril, a Lazard possuía 5,28% de participação no IRB Brasil, com um total de 49.453.154 papéis ordinários. A Lazard possui, agora, 35.380.192 ações ordinárias da resseguradora.


“A Lazard declarou, ainda, que a posição acionária é estritamente de investimento, não objetivando alterar a composição do controle ou da estrutura administrativa do IRB Brasil RE, e que não firmou qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão desta Companhia”, informou o IRB Brasil em seu comunicado.

Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

Renúncia de membro suplente do conselho da IRB Brasil

O IRB Brasil, em comunicado enviado ao mercado e aos seus acionistas, na noite da última segunda-feira (18), informou que Thaís Ricarte Peters renunciou ao cargo de membro suplente do Conselho de Administração da resseguradora.

“O IRB Brasil RE agradece a Sra. Thaís Peters pelo profissionalismo e dedicação durante o período em que atuou no Conselho de Administração da Companhia”, salientou a IRB em seu comunicado.

Thaís Ricarte Peters nasceu em Brasília, Distrito Federal, é graduada em Economia pela Universidade de Brasília (UNB) e mestre em Economia de Empresas pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Peters tem também pós-graduação em Mercado Financeiro e Investimentos pela UnB.

Outras mudanças no conselho da resseguradora

Em abril, a IRB anunciou mudanças em seu Conselho de Administração. Foram indicados novos membros do órgão, após a renúncia de outros conselheiros. Em nota, o IRB comunicou que recebeu a renúncia dos seguintes membros:

  • Vinicius José de Almeida Albernaz, indicado pelo Bradesco;
  • Alexsandro Broedel Lopes, do Itaú Unibanco;

e de seus suplentes Ivan Luiz Gontijo Junior e Osvaldo do Nascimento.

O presidente do Conselho e presidente-interino da IRB Brasil, Antônio Cassio dos Santos, agradeceu aos conselheiros pelo trabalho exercido.  “Agradeço a dedicação dos membros com quem trabalhei nestas últimas semanas, que facilitaram em muito a minha chegada e participaram comigo da reformulação do Conselho e da gestão da companhia”, escreveu Santos no comunicado divulgado ao mercado.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião