IRB Brasil (IRBR3) comunica renúncia de membro suplente do conselho

O IRB Brasil Resseguros (IRBR3), em comunicado enviado ao mercado e aos seus acionistas, na noite da última segunda-feira (18), informou que Thaís Ricarte Peters renunciou ao cargo de membro suplente do Conselho de Administração da resseguradora.

“O IRB Brasil RE agradece a Sra. Thaís Peters pelo profissionalismo e dedicação durante o período em que atuou no Conselho de Administração da Companhia”, destacou a IRB em seu comunicado.

Veja também: Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

Thaís Ricarte Peters nasceu em Brasília, Distrito Federal, é graduada em Economia pela Universidade de Brasília (UNB) e mestre em Economia de Empresas pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Peters tem também pós-graduação em Mercado Financeiro e Investimentos pela UnB.

Fiscalização da Susep sobre a IRB Brasil

A IRB realizou um comunicado ao mercado, no dia 11 de abril, sobre um ofício que recebeu da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que trata da instauração de uma fiscalização Especial da entidade reguladora.

A Susep investiga a empresa por conta da insuficiência apresentada nos ‘ativos garantidores de provisões técnicas’ e, consequentemente, de liquidez regulatória da IRB Brasil. Ou seja, segundo o órgão, a fiscalização é motivada pela falta de recursos garantidores de provisões técnicas da resseguradora, que estariam abaixo do mínimo que a reguladora exige.

A IRB Brasil comunicou que essa decisão da Susep poderá ser revertida quando as provisões técnicas da empresa se adequarem às normas vigentes, a critério da entidade reguladora.

“A IRB compromete-se a auxiliar a Susep no que for necessário; a manter o mercado informado; e entende que a decisão não afeta a administração regular dos seus negócios”, informou a empresa.

É importante destacar que a resseguradora IRB Brasil já perdeu mais de 80% em valor de mercado desde o mês de fevereiro deste ano, quando as contestações sobre balanços da empresa, pela gestora Squadra, tiveram início.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião