IRB Brasil (IRBR3) faz parceria com a B3 no setor de seguros

IRB Brasil (IRBR3) faz parceria com a B3 no setor de seguros
IRB

O IRB Brasil Resseguros  (IRBR3) fechou uma parceria com a B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) para desenvolver uma plataforma inédita no Brasil. Segundo documento enviado pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta manhã, a ferramenta irá conectar corretores, seguradoras e resseguradoras em uma única rede e permitir que as operações, envolvendo contratos de seguros e resseguros, sejam realizadas através da internet.

A ferramenta, fruto da parceria entre IRB Brasil e B3, chegará ao mercado no ano que vem. A IRB informou que a plataforma é baseada na tecnologia blockchain e possibilitará concluir, em segundos, processos que, atualmente, podem levar meses.

“O projeto poderá estar sujeito à apreciação dos órgãos reguladores, a depender do desenvolvimento a ser realizado”, destacou a resseguradora.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

lead suno imagem ilustrativa

Receba as principais notícias do mercado diariamente.

Receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!

Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

lead suno background

O blockchain, que já é utilizado pelo mercado financeiro, foi criado em 2008. A tecnologia funciona como um livro de registro virtual “formado por uma rede incorruptível de blocos”. Essa estrutura não permite modificação das informações, além de oferecer criptografia segura para a troca, em grande volume, de ativos digitais, sem a necessidade de algum intermediário.

Com essa tecnologia no setor de seguros e resseguros, muitas negociações multilaterais poderão ser realizadas, com segurança, alta velocidade e oferta de informações precisas em tempo real, segundo informou a IRB em comunicado ao mercado.

Prejuízo da IRB Brasil em agosto

A IRB disponibilizou o relatório periódico mensal, com dados financeiros referentes ao mês de agosto, no dia 20 de outubro. A resseguradora apresentou um prejuízo de R$ 65,4 milhões no período em questão.


De acordo com a empresa, caso fosse excluído o impacto dos negócios descontinuados, a IRB Brasil teria registrado um lucro líquido de R$ 73,8 milhões. A resseguradora informou que a divulgação atende às exigências do plano de contas exigido pelo órgão regulador e ressaltou que os dados presentes no relatório estão sujeitos a mudanças e não foram auditados.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião