IRB Brasil (IRBR3) anuncia os novos diretores estatutários

O IRB Brasil Resseguros (IRBR3) comunicou ao mercado e aos seus acionistas, na noite da última terça-feira (1), que o conselho de administração da companhia deliberou acerca da eleição dos diretores Estatutários. A decisão foi tomada em reunião realizada no dia 28 de agosto.

Os cargos ficaram divididos da seguinte forma: A Sra. Isabel Blazquez Solano irá exercer o cargo de vice-presidente executiva de resseguros, o Sr. Wilson Toneto será responsável pelo cargo de vice-presidente executivo técnico e de operações, e Sr. Carlos Guerra ocupará o cargo de vice-presidente executivo de riscos, conformidade e jurídico, os quais tomaram posse na presente data.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

IRB Brasil diz que “quase 70% do problema de liquidez está resolvido”

O presidente do IRB Brasil RE, Antônio Cássio dos Santos, disse, na última segunda-feira (31), que “quase 70% do problema de liquidez [da resseguradora] já está resolvido”. A afirmação foi feita em uma entrevista coletiva acerca da apresentação dos resultados do segundo trimestre.

Em complemento a esta fala, o vice-presidente do IRB Brasil, Wilson Toneto, afirmou que não há um “gap” de solvência regulatória na empresa, apenas de liquidez. O IRB destacou que este défict de liquidez era de R$ 3,3 bilhões no final de junho, porém não era considerado ainda o aumento de capital aprovado na segunda-feira pelo Conselho de Administração da empresa.

Levando em conta o aumento de capital aprovado pela empresa, o déficit de liquidez diminuiria para aproximadamente R$ 1 bilhão. De acordo com Werner Süffert, vice-presidente financeiro do IRB Brasil, isso é uma “ilação” que ainda não considera, entre outros fatores, os resultados operacionais dos meses de julho e agosto.

Süffert também afirmou que a companhia tem como objetivo criar condições para resolver a situação da liquidez e melhorar o quesito do caixa. “O objeto não é simplesmente chegar no mínimo, mas termos um colchão para suportar o crescimento, porque com isso teremos mais provisões no futuro”, afirmou o executivo da IRB Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião