IRB Brasil (IRBR3) elege novo membro para o Comitê de Auditoria

O IRB Brasil Resseguros (IRBR3) comunicou ao mercado na última quarta-feira (9) que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada em 28 de agosto de 2020, elegeu o Sr. José Octávio Vianello de Mello como membro do Comitê de Auditoria com mandato de dois anos. A vigência da função de Mello se deu a partir de 28 de agosto de 2020, e a posse efetiva ocorreu em 1° de setembro.

A IRB Brasil informou que o Sr. José Octávio Vianello de Mello possui grande experiência corporativa e em gestão de empresa, com 30 anos de experiência profissional, tendo atuado no comando das áreas de Controladoria, Administração, Finanças, Planejamento, Recursos Humanos, Contabilidade, Auditoria e TI, em empresas nacionais e multinacionais, e com grande experiência em projetos de M&A, compra e alienação de empresas.

Mello também tem experiência como conselheiro independente de Conselho de Administração e Conselho Fiscal de grandes empresas, como por exemplo:

  • Atlas Indústria de Eletrodomésticos Ltda.
  • Prometheus Desenvolvimento de Inteligência Artificial Ltda.
  • Seta Engenharia Ltda.
  • Marini Reflorestamento e Compensados
  • Administradora Educacional Novo Ateneu

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Outras funções do novo membro do Comitê de Auditoria da IRB Brasil

Além disso, o novo membro do Comitê de Auditoria da IRB Brasil teve diversas funções no Grupo Unipar, entre 2001 e 2014. Entre estas funções, destaca-se, no comunicado da resseguradora, a de Presidente Executivo (CEO) da Unipar Holding/Unipar Carbocloro (2008 a 2014). Antes disso, Mello foi Diretor Sócio em uma companhia de auditoria independente, chamada Big Four, onde atuou por doze anos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e nos Estados Unidos. O Sr. José Octávio Vianello de Mello é graduado em Ciências Contábeis e em Administração de Empresas pela FAAP (1984 e 1986), com MBA em Gestão Empresarial pelo IBMEC (1997) e PGA no Insead (2014).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião