IRB Brasil (IRBR3) comunica que Lazard atingiu 5,28% de participação

A IRB Brasil RE (IRBR3) informou nesta quarta-feira (29) que a gestora Lazard atingiu participação de 5,28% do total de ações emitidas pela companhia.

A resseguradora informou o recebimento de comunicado afirmando que a Lazard adquiriu papéis da IRB. Dessa forma, a gestora passa a obter um total de 49.453.154 papéis ordinários.

Veja também: Na Suno One você aprende como fazer o seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se agora!

“A Lazard declarou, ainda, que a posição acionária é estritamente de investimento, não objetivando alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa do IRB Brasil RE, e que não firmou qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão desta companhia”.

IRB Brasil decide suspender projeções financeiras para 2020

A IRB informou na última quarta-feira (22), via fato relevante, que decidiu suspender suas projeções (guidance) para 2020. A decisão foi tomada pela nova diretoria executiva da empresa.

De acordo com o comunicado da IRB, a decisão está alinhada com as atuais condições do mercado, onde há muitas incertezas acerca dos impactos que ainda serão causados devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Saiba mais: IRB Brasil (IRBR3) decide suspender projeções financeiras para 2020

“Destaca-se, ainda, que tais projeções dependem, substancialmente, das condições gerais da economia, das condições do nosso mercado de atuação, bem como das condições regulatórias, ficando sujeitas às mudanças em função do novo cenário”, informou a empresa.

A resseguradora informou também que, caso a diretoria julgue possível e confortável, em um próximo cenário, voltará a pensar na possibilidade de divulgar novas projeções financeiras revisadas.

Saiba mais: IRB Brasil (IRBR3) anuncia mudanças em seu Conselho de Administração

A IRB Brasil encerra seu comunicado informando que “manterá seus acionistas e o mercado, oportuna e adequadamente, informados sobre quaisquer desdobramentos relevantes a respeito do tema acima mencionado”.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião