Irã responde novas sanções dos EUA e Trump retoma ameaças

Após as sanções impostas pelos Estados Unidos, o Irã respondeu afirmando que o governo de Donald Trump é “mentalmente incapaz”. Em resposta, o presidente americano ameaçou “obliterar” parte do Irã.

“Os americanos parecem desesperados e confusos, o que fez adotar medidas estranhas e falar coisas sem sentido. Esta Casa Branca é mentalmente incapaz e não sabe o que fazer.  A paciência estratégica de Teerã não significa que temos medo”, disse o presidente do Irã, Hassan Rouhani. Em resposta, Trump ameaçou o país persa.

….Iran’s very ignorant and insulting statement, put out today, only shows that they do not understand reality. Any attack by Iran on anything American will be met with great and overwhelming force. In some areas, overwhelming will mean obliteration. No more John Kerry & Obama!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 25 de junho de 2019

“A afirmação muito ignorante e insultuosa do Irã publicada hoje, apenas mostra que eles não compreendem a realidade. Qualquer ataque do Irã a qualquer coisa americana será recebido com grande e esmagadora força que  significará obliteração. Não há mais John Kerry e Obama!”.

É reconhecido por obliteração: destruir ou fazer desaparecer.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Sanções econômicas

Na última segunda-feira (24), o presidente americano oficializou as novas sanções ao país persa. Trump afirmou que não permitirá que o país do Oriente Médio tenha acesso a armas nucleares.

Saiba Mais: Donald Trump aplica novas sanções econômicas ao Irã

As novas medidas tem como principal alvo o Líder do Supremo, aiatolá Ali Khamenei. As novas sanções visam impedir as autoridades iranianas de usarem sistema bancário internacional. No entanto, conforme o porta-voz do Irã, Abbas Mousavi, disse que essas sanções são “inúteis”.

“Impor sanções inúteis ao Líder do Supremo do Irã e ao chefe da diplomacia iraniana é fechar permanente o caminho da diplomacia. O governo desesperado de Trump está destruindo os mecanismos internacionais para a manutenção da paz e segurança“.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião