Após IPO da XP, corretora Modalmais estuda estrear na Bolsa de Valores

Depois da abertura de capital (IPO) da XP Investimentos ser concretizada com sucesso nos Estados Unidos, a corretora Modalmais está estudando uma possível entrada na Bolsa de Valores. As informações são do jornal “O Estado de São Paulo”.

O que se sabe até o momento é que a Modalmais está focada em lançar novos produtos como: previdência e conta salário e crédito. A ideia da corretora é realizar esses lançamentos até junho deste ano.

Em dezembro do ano passado, a Modalmais se junto a HUB Capital. Assim, a Modalmais passou a ter R$ 15 bilhões em volume de ativos administrados. A HUB é uma plataforma de investimentos que tem como alvo clientes e consultores financeiros de classe A.

Especialistas do mercado também acreditam em uma possível entrada da Guide na Bolsa de Valores. A instituição busca um sócio e essa pode ser uma oportunidade.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/Banner-Activate-325x1000-1.png

As instituições estão buscando abertura de capital por conta do crescente número de investidores na bolsa de valores. A B3, por exemplo, já possui 1,8 milhão de pessoas físicas que investem em ações. Segundo especialistas, esse número deve chegar a 2 milhões em breve.

IPO da XP

A XP realizou seu IPO no dia 11 de dezembro de 2019. A instituição abriu em alta de 21% em sua estreia na Nasdaq na última, a US$ 32,75. A empresa opera sob o código “XP” na bolsa norte-americana.

Veja também: Aposentadoria: como montar uma carteira de renda variável para longo prazo?

De acordo com a XP, os recursos obtidos na primeira parte da oferta seriam utilizados para financiar o lançamento de novos serviços, como o Banco digital, Pagamentos e o de Seguros.

Ademais, a empresa comunicou ao final do ano passado que tinha como objetivo usar parte desse valor para financiar futuras aquisições e fazer outras operações com o intuito de expandir ainda mais o seu negócio.

A Modalmais

A Modalmais é a plataforma de investimentos do Banco Modal. A instituição financeira carioca, fundada em 1995, lançou a ferramenta há cerca de cinco anos. Em 2018, ela foi transformada em um banco digital para tentar atrair clientes do varejo, especialmente quem opera utilizando o homebroker.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião