IPO: Construtoras Kallas e Patrimar solicitam registro de oferta

IPO: Construtoras Kallas e Patrimar solicitam registro de oferta

As construtoras Kallas e Patrimar solicitaram um registro para realizarem suas ofertas iniciais de ações (IPO). O pedido foi feito na última quinta-feira (6). Com o movimento, o número de empresas do setor de construção que buscam recursos no mercado de ações aumentou ainda mais.

lead suno imagem ilustrativa

Receba as principais notícias do mercado diariamente.

Receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!

Parabéns! cadastro feitocom sucesso.

lead suno background

As duas ofertas de ações são primárias e secundárias. Sendo assim, elas poderão servir para as empresas levantarem recursos para investimentos e também para os investidores das companhias reduzirem a participação.

Em maio, em reportagem feita pela “Exame”, o executivo Emílio Kallas, fundador do grupo de construção e incorporação, afirmou que estava pronto, a espera de um “sinal verde de bancos assessores”, para fazer o pedido de abertura de capital do seu negócio. À época, Kallas afirmou também que pretendia levantar R$ 2 bilhões com a oferta inicial de ações.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A construtora Kallas diz ter um banco de terrenos com Valor Geral de Vendas (VGV) potencial superior a R$ 10 bilhões. A empresa atua nos segmentos de médio e alto padrão em 11 cidades, além também do programa Minha Casa Minha Vida. A empresa tem 36 anos de história e conta com 150 mil unidades construídas.

Os bancos coordenadores da oferta da construtora são: Credit Suisse, que irá liderar a operação, Itaú BBA, Bank of America, Safra, BB Investimentos e Caixa.

Por outro lado, a Patrimar terá sua oferta liderada pelo BTG Pactual, com a coordenação também do Itaú BBA, XP Investimentos e Caixa. A empresa atua há 56 anos no mercado imobiliário, “em obras residenciais e comerciais no segmento de alto padrão”.

“A qualidade dos seus empreendimentos é um atributo que já está atrelado à marca, assim como a versatilidade dos seus projetos arquitetônicos. nos segmentos comercial e residencial, com presença no alta e média rendas (Patrimar) e no de imóveis populares (Novolar)”, informa a empresa em seu site.

A entrada com pedido de IPO das duas construtoras ocorre no momento em que a taxa básica de juros (Selic) sofreu um novo corte, ficando em 2% ao ano, em uma tentativa do Banco Central de auxiliar o país em relação a crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Tags
Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião