Negócios

Investimento da Tecent no Nubank faz startup se tornar a mais valiosa da América Latina

0

A gigante chinesa Tecent informou que vai investir 200 milhões de dólares, referente a R$ 750 milhões, na startup brasileira, Nubank, segundo a publicação do The Information.

O primeiro investimento da asiática no Brasil faz da fintech a startup mais valiosa da América Latina. Na quinta rodada de investimentos, em dezembro de 2016, o Nubank recebeu 80 milhões de dólares, da DST Global, líder de fundos para empresas de internet. Desde 2014, o Nubank já recebeu cerca de R$600 milhões de potenciais investidores que acreditam no sucesso do negócio.

Em outubro do ano passado o Nubank anunciou a criação de uma conta-pagamento, a NuConta, em que o dinheiro do cliente seria investido automaticamente em títulos públicos.

A grande diferença da conta-pagamento para corrente da Nubank é que,  não há disponibilidade de transações. Serviços como pagamento de tributos (IPVA e IPTU), boletos e transferências agendadas devem ser liberadas em breve.

Compartilhe a sua opinião

Paulo Jaschke
Paulo Jaschke é estudante de jornalismo na ESPM-SP. Escreve sobre o mercado financeiro, economia e política internacional para o portal da Suno Research. Também escreve sobre economia internacional na agência CMA e é repórter esportivo pela Web rádio EsportesNet. Em 2018, foi repórter esportivo pela Rádio ESPM na Copa do Mundo 2018 e escreveu para a Revista Plural ESPM.