Investidores em FIIs chegam a um milhão pela primeira vez

Investidores em FIIs chegam a um milhão pela primeira vez
O Ibovespa  encerrou as negociações na última quarta-feira com uma alta de 1,09%, a 94.603,38 pontos.

O Número de investidores pessoas físicas em Fundos de Investimento Imobiliários (FII) chegou, nessa terça-feira (15) em um milhão, de acordo com o boletim publicado pela B3, referente à dados do fechamento de agosto.

lead suno imagem ilustrativa

Receba as principais notícias do mercado diariamente.

Receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!

Parabéns! cadastro feitocom sucesso.

lead suno background

Em agosto de 2019, o total de investidores em FIIs ficava em 698 mil. Atualmente, mais de 260 fundos imobiliários já estão listados no mercado brasileiro. segundo o boletim da B3. Em 2017, esse número ficava em 156.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Comemorando a marca anunciada nessa terça-feira, o analista de FIIs, Professor Marco Baroni, comentou confiante: “quem sabe fechamos o ano ou o início do ano que vem já dobrando a quantidade de Fundos Imobiliários no Brasil?!”. A declaração aconteceu em uma live.

Em entrevista ao SUNO Notícias, Baroni apontou que o que aconteceu com os FIIs é consequência dos juros baixos, uma vez que o dinheiro aplicado em bancos tendem a ter rentabilidade próxima a zero.

Ele ainda prevê que o movimento de crescimento deve continuar, uma vez que existem muitos recursos aplicados de maneira ineficiente com juros baixos. Segundo ele, os FIIs podem ser uma porta de entrada para investimentos em renda variável.

Além disso, Baroni apontou que apesar da marca de um milhão de investidores pessoas físicas,  o número de investidores institucionais é atualmente 924, ao passo que o total de outros investidores fica em 3.500.

O especialista da SUNO Research, acredita que “no final da década seremos o produto com maior quantidade de investidores no brasil”, comentando sobre o setor de Fundos Imobiliários.

Quando questionado sobre um cenário com inflação, o professor apontou que em um cenário com inflação descontrolada, é difícil prever o que pode acontecer com FIIs. Segundo ele, em um ambiente com inflação ‘razoavelmente’ sob controle, não deve haver muitas mudanças.

Ademais, os  fundos mais negociados, por dia, em agosto foram:

  • XPLG11
  • MXRF11
  • VILG11
  • XPML11
  • BRCR11

SUNO lança índice de FIIs

A SUNO Research lançou no final de junho seu primeiro índice de fundos imobiliários, o SUNO 30 FIIs. O objetivo da maior casa de análise independente do Brasil é de criar uma referência atualizada e acessível desse mercado para os investidores.

Nos últimos meses o mercado registrou um o crescimento exponencial de investidores que negociam FIIs. Por isso, existe a uma demanda por novos benchmarks.

O SUNO 30 FIIs será composto de trinta ativos dentre os fundos “de tijolo”, “de papel” e híbridos negociados na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião