Índices futuros de NY operam em alta com possível vacina contra coronavírus

O mercado internacional opera em campo positivo nesta terça-feira (26). Os índices futuros de Nova York apresentam alta assim como as bolsas da Europa, e semelhante ao encerramento do mercado asiático.

Por volta das 7h30, os índices norte-americanos apresentavam valorização em seus indicadores. O futuro Dow Jones tinha alta de 2,02% e o S&P 500 futuro subia a 1,85%. Por sua vez, a Nasdaq operava a +1,79%.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

O mercado acionário está atento a possível vacina contra o novo coravírus (covid-19) que iniciou os testes em humanos.

A Novavax, empresa norte-americana, anunciou na última segunda-feira (25), o primeiro estudo em pessoas de sua vacina experimental contra o vírus. De acordo com a biofarmacêutica, em julho a vacina, cujo o codinome é NVX-COV2373, apresentará seus resultados.

Se a resposta dos testes for promissora, a Novavax planejará uma segunda fase que será testada em outros países. Antes de saber o resultado, a empresa já aumentou a produção da vacina. “Corremos o risco e começamos a fabricar em escala maior. O tempo é a coisa mais importante aqui”, disse o presidente-executivo da biofarmacêutica, Stanley Erick.

Na Europa, os índices das bolsas operam em alta. A Alemanha apresenta uma valorização de 0,66% e a França subia 1,38%. Na Itália registrava alta  de 1,37%. O Reino Unido operava a +1,45%.

Os países europeus monitoram a reabertura das economias do continente. A Europa tem registrado uma consistente queda no número de casos de covid-19 nas últimas semanas, e por isso, alguns lugares tem adotado a política do afrouxamento das restrições de movimento.

O mercado asiático encerrou também em alta. A bolsa do Japão subiu 2,55%. Por sua vez, o principal Índice da bolsa da China, Xangai, encerrou o dia em alta de 1,01%.  Hong Kong fechou o pregão com +1,88%.

As tensões entre Pequim e Washigton permanecem no radar dos investidores asiáticos, no entanto, os índices apresentam acompanhar a notícia de que o Japão decretou o fim do estado de emergência.

Na última segunda, o governo japonês anunciou o fim do estado de emergência, que havia sido decretado em 7 de abril. De acordo com o primeiro-ministro, Shinzo Abe, o Japão deve colocar em ação um plano de reabertura gradual da economia e dos serviços.

O Petróleo WTI subia 2,47%, sendo negociado a US$ 34,07 o barril. Por sua vez, o Petróleo Brent registrava alta de 1,55%, a US$ 36,08 o barril.

O medo do avanço da pandemia que assola o mundo preocupa os investidores, que procuram ativos livres de risco ou menos arriscados, como os títulos públicos norte-americanos e o dólar. A moeda estadunidense apresenta forte valorização frente às moedas emergentes, o que se reflete nos índices futuros mundiais.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião