Índices futuros de NY operam em alta; bolsas europeias em queda

O mercado internacional opera de forma distinta nesta quarta-feira (13). Os índices futuros de Nova York apresentam alta, assim como se encerrou o mercado asiático. Por sua vez, as bolsas da Europa operam em queda.

Por volta das 7h40, os índices norte-americanos apresentavam valorização em seus indicadores. O futuro Dow Jones subia 0,78% e o S&P 500 futuro tinha alta de 0,67%. Por sua vez, a Nasdaq operava a +0,86%.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

Na Europa, os índices das bolsas operam em queda. A Alemanha apresenta um recuo de 1,47% e a França de 1,84%. No Reino Unido caía 1,15%. Na Itália registrava queda de 1,31%.

O mercado internacional está atento a uma possível nova onda do novo coronavírus (covid-19), com novos casos de contágios na China.

Além disso, a Europa teve uma série de indicadores negativos como queda no Produto Interno Bruto (PIB) do Reino e na produção industrial da União Europeia em março.

O governo britânico informou que o PIB do país recuou 5,8% em março. Já a Eurostat informou que a produção industrial despencou 11,4%. Ademais, o segundo maior banco privado da Alemanha registrou prejuízo de 295 milhões de euros no primeiro trimestre de 2020

O mercado asiático opera majoritariamente em alta nesta quarta. A bolsa do Japão caiu 0,49%. Por sua vez, o principal Índice da bolsa da China, Xangai, encerrou o dia em alta de 0,11%. A Coreia do Sul valorizou 0,95%, e Hong Kong fechou o pregão com -0,27%.

O Petróleo WTI caía 0,93%, sendo negociado a US$ 25,54 o barril. Por sua vez, o Petróleo Brent registrava queda de 0,97%, a US$ 29,69 o barril.

O medo do avanço da pandemia que assola o mundo preocupa os investidores, que procuram ativos livres de risco ou menos arriscados, como os títulos públicos norte-americanos e o dólar. A moeda estadunidense apresenta forte valorização frente às moedas emergentes, o que se reflete nos índices futuros mundiais.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião