Índices futuros de NY e bolsas europeias operam em alta nesta terça

Os mercados internacionais operam em alta nesta terça-feira (31). Os índices futuros de Nova York operam em leve alta, assim como abrem as bolsas europeias e as asiáticas.

Por volta das 7h10, os índices norte-americanos apresentavam um leve avanço. O futuro Dow Jones registrava alta de 0,48% e o S&P500 futuro avançava 0,46%. Por sua vez, a Nasdaq operava a 0,86%.

Os indicadores acionários globais estão refletindo aos dados que indicam uma retomada econômica da China durante o mês de março. O índice de atividade dos gerentes de compras industrial (PMI) do setor manufatureiro subiu para 52,0 no mês, ante uma baixa recorde de 35,7 em fevereiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Na Europa, os índices das bolsas registravam alta. O Reino Unido operava em alta de 1,98% e França subia 1,01%. Na Itália a bolsa subia 0,92% e Alemanha alta de 1,98%.

As bolsa europeias abriram em alta com o avanço de 0,7% no índice de preços ao consumidor da zona do euro. No mesmo período no ano passado, foi registrado avanço de 1,2%. O resultado ficou abaixo do esperado pelos analistas, que previam avanço de 0,8%.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

As bolsas asiáticas encerraram em alta. A bolsa de Hong Kong encerrou o pregão com uma valorização de 1,85% e a da Coreia do Sul com alta de 2,19%. Na China, o principal índice das ações das bolsas finalizou o dia em alta de 0,11%. A bolsa do Japão foi a única que encerrou em queda, baixa de 0,88%.

O Petróleo WTI avançava 5,87%, sendo negociado a US$ 21,27 o barril. Por sua vez, o Petróleo Brent subia 2,55%, a US$ 23,54 o barril.

O medo do avanço da pandemia que assola o mundo preocupa os investidores, que procuram ativos livres de risco ou menos arriscados, como os títulos públicos norte-americanos e o dólar. A moeda estadunidense apresenta forte valorização frente às moedas emergentes, o que se reflete nos índices mundiais.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião