Balanços da semana

Índices futuros de NY e bolsas europeias apresentam queda nesta quarta

Os índices futuros dos Estados Unidos apresentam forte queda na manhã desta quarta-feira (18). Assim também abre as principais bolsas europeias e se encerram as bolsas asiáticas. Os investidores repercutem os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) nas economias pelo mundo.

Por volta das 7h41, os índices norte-americanos apresentavam queda. O Dow Jones futuro tinha queda de 3,92%, enquanto o S&P500 futuro caía 3,69% e a Nasdaq, bolsa de valores de Nova York, tinha queda expressiva de 4,43%.

Apesar da véspera ter sido de alta para as bolsas dos EUA, com o anúncio do Federal Reserve (banco central norte-americano) sobre a injeção de US$ 500 bilhões em operação overnight, os investidores retornam a temer o impacto da Covid-19 na economia mundial.

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

Na Europa, as bolsas apresentam quedas significativas de 5%. A bolsa da Alemanha recuava 5,03% e a do Reino Unido, com baixa de 5,01%. Na França, a bolsa apresentava queda de 5,49% e a Itália recuava 2,39%.

As bolsas asiáticas encerraram com quedas expressivas, apesar de relatos de que o pico local da pandemia, Wuhan (China), havia passado. Em Hong Kong, a bolsa encerrou com queda de 4,18%, a Coreia do Sul registrou uma perda de 4,85%. No Japão a queda foi de 1,68% e na China foi de 1,83%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

No Brasil, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), encerrou a última terça-feira (17) em alta de 4,85%, a 74.617,24 pontos, com o mercado recuperando pequena parte das perdas acumuladas.

Bolsas europeias restringem negociações para conter quedas

Bolsas de valores europeias irão restringir as negociações proibindo as operações short, quando se aposta na queda da cotação dos ativos, para conter maiores baixas. Os últimos foram de alta volatilidade devido à incerteza da Covid-19.

Saiba Mais: Bolsas europeias restringem negociações para conter quedas

As bolsas da França, Itália, Espanha e Bélgica irão suspender de forma temporária as apostas na queda de ações de algumas companhias, como Anhenuser-Busch Inbev, o banco espanhol Santander (SANB3) e a companhia aérea Air France-KLM.

 

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião