IRB Brasil (IRBR3): indicada a conselho fiscal é representante da Berkshire Hathaway no Brasil

O IRB Brasil (IRBR3) indicou para compor seu conselho fiscal a advogada Márcia Cicarelli, representante da Berkshire Hathaway no Brasil. A formalização da mudança na estrutura da companhia deve ser realizada na próxima assembleia da empresa, no dia 30 de março. As informações foram divulgadas pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.

A indicação da advogada não teria sido feita nominalmente pelo megainvestidor Warren Buffett, mas pode indicar um movimento de aproximação entre sua empresa e o IRB.

Uma mudança na assembleia do IRB já havia ocorrido no ano passado. Werner Romera Suffert, indicado pelo Banco do Brasil (BBAS3), deixou o Conselho de Administração após o processo da oferta subsequente de ações (follow-on), o qual vendeu ao mercado as participações da Caixa Econômica Federal e do BB.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

No mesmo processo de Cicarelli, será votada a indicação de Marcelo Gomes Teixeira à vaga. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, segue no colegiado.

Confira: Coronavírus não muda visão de longo prazo, diz Warren Buffett

Cicarelli atua há mais de 25 anos na área de seguros e resseguros. Ela é sócia do Demarest Advogados, sendo responsável por casos de extrema complexidade. Atualmente, leciona no MBA da FUNENSEG – Escola Nacional de Seguros. Ela é procuradora do ressegurador eventual Berkshire Hathaway International Insurance Limited no País

Segundo reportou o “O Estado de S.Paulo” na última semana, recentemente a empresa de Buffett aumentou sua posição no IRB. A participação da norte-americana, segundo informou o jornal, está próxima de US$ 200 milhões (R$ 899,12 milhões na cotação atual).

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião