Incêndio atinge galpão do fundo imobiliário GGRC11 em João Pessoa

Um galpão da fábrica de copos descartáveis Copobras sofreu um incêndio na madrugada do último sábado (21) em João Pessoa, na Paraíba. O galpão, que é do fundo imobiliário GGRC11, é administrado pela CM Capital Markets e tem como gestora a Supernova Capital. O incêndio não teve vítimas.

Em fato relevante divulgado nesta segunda-feira (23), a gestora do fundo GGRC11 esclareceu que: “nas apurações preliminares, foi constatado que o incêndio afetou aproximadamente 2.500m² de um total de 22.360,06 m² do imóvel, em uma área destinada à estocagem de bobinas, não afetando a produção fabril. O imóvel conta com seguro patrimonial e todos os procedimentos foram adotados perante a seguradora para comunicar o sinistro.”

Além disso, ressaltaram que “o fato não acarreta qualquer evento que altere a relação contratual com o locatário e/ou o fluxo de pagamento dos aluguéis.”

Apesar do susto, o incêndio não teve impacto no valor do fundo GGRC11, que fechou cotada a R$ 141,99 apresentando alta de 1,19%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

De acordo com o especialista em fundos imobiliários da SUNO Research, Marcos Baroni, o fundo atrai vários investidores por ter ativos fora do eixo “Rio-SP”. Segundo Baroni, algo a se destacar é de que a Supernova mostrou “uma atuação célere com transparência e governança” ao publicar um fato relevante sobre o ocorrido antes mesmo do mercado ter aberto nesta segunda, tranquilizando os investidores e esclarecendo os eventuais impactos.

Em declaração ao portal SUNO Notícias, o diretor comercial e de RI da Supernova, Renne Bueno, disse que “o mais importante é que não houve vítimas”. Além disso, informou que “as alterações estão em fase de avaliação. Nosso engenheiro já viajou ao local para avaliar os danos, que foram completamente cobertos pelo seguro. A empresa já voltou aos trabalhos normais hoje”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“O importante a se passar para o cotista é de que: não houve vítimas, a área é relativamente pequena perto do total que temos lá e os prejuízos estão sendo cobertos pela seguradora”, completou o diretor comercial da gestora do fundo GGRC11.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião