Imóveis: operações de compra e venda crescem 60% em SP

As operações de compra e venda de imóveis usados tiveram um alta de 60% nas imobiliárias do Estado de São Paulo durante os primeiros 15 dias deste mês em comparação com a última quinzena de julho, conforme indica levantamento feito pelo Sindicato das Empresas de Compra Venda, Imóveis (Secovi-SP).

De acordo com dados da entidade o resultado foi o melhor desde o início de abril. Segundo o vice-presidente de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP, Claudio Hermolin, ainda foi registrada uma melhora nos números das etapas antes da compra e venda nas primeiras duas semanas de agosto.

“Exemplo disso foi o aumento de agendamentos de visitas e de propostas recebidas pelas empresas. Se continuar nesse ritmo, acreditamos que o indicador de vendas fechadas deve se manter positivo”, destacou o executivo.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

A pesquisa ainda constatou que houve um crescimento no número de locações, com cerca de 44% das imobiliárias fechando mais contratos em relação ao intervalo anterior.

Bancos leiloam 109 imóveis até o fim do mês

Os bancos Santander (SANB11), Itaú Unibanco (ITUB4) e BMG (BMGB4) realizam, junto à Mega Leilões, três leilões com mais de 109 imóveis. O evento será conduzido pelo leiloeiro oficial, Fernando Cerello, no site oficial da empresa nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

“Mediante o momento atual, o mercado imobiliário tem facilitado para os clientes na compra de seus imóveis através do leilão online. Percebemos o interesse dos nossos parceiros em contribuir ainda mais para a aquisição dos imóveis pós pandemia para quem sonha com a casa própria. Apesar das dificuldades o mercado permanece estável e estamos com a expectativa de arrematar os imóveis até a data esperada”, detalhou Cerello.

O leilão do banco BMG ocorrerá no dia 25 deste mês e contará com imóveis residenciais baseados em São Paulo e Mato Grosso do Sul, com condições de pagamento apenas à vista e lances de R$ 60 mil a R$ 690 mil.

O evento do Santander, por sua vez, correrá no dia 26 de agosto e oferecerá a possibilidade de parcelamento do arremate em até 420 vezes mais uma taxa adicional de 6,99% ao ano, além do pagamento à vista.

Por fim, o leilão de imóveis do Itaú acontecerá em no próximo dia 27 e oferecerá a possibilidade de parcelamento do arremate em até 78 vezes com uma taxa de 12%  ao ano, além do pagamento a vista com 10% de desconto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião