Iguatemi (IGTA3) decide cancelar projeções para 2020

Nessa sexta-feira (27) a empresa de shopping centers, Iguatemi (IGTA3) comunicou ao mercado, via fato relevante, que decidiu cancelar suas projeções sobre desempenho futuro para esse ano em decorrência da crise do coronavírus. As projeções já haviam sido informadas no dia 20 de janeiro de 2020.

A Iguatemi afirmou que “Tal decisão é resultado de um menor grau de previsibilidade da Companhia em relação aos seus resultados futuros nesse momento de incerteza, por conta dos impactos econômicos e sociais do
COVID-19 (coronavirus)”.

Por fim, indicou no documento que segue comprometida em minimizar os riscos de disseminação do vírus, além de zelar pela saúde e segurança de seus ‘stakeholders‘.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Além da Iguatemi, a Oi (OIBR3, OIBR4, OIBR11)  também comunicou ao mercado na última quarta-feira que decidiu não divulgar projeções sobre seu desempenho futuro para este ano.

A companhia de telecomunicações citou três motivos para a não divulgação de um guidance para 2020. São eles:

  • A volatilidade verificada atualmente no ambiente macroeconômico brasileiro e no cenário internacional (com impacto direto nos índices adotados como premissas para fundamentar a divulgação de projeções, como taxa de inflação e crescimento do Produto Interno Bruto);
  • Impactos que a pandemia do coronavírus pode trazer a economia e ao âmbito social;
  • A Assembleia Geral de Credores da Oi que ainda será realizada no em 2020 e poderá deliberar sobre temas estratégicos para a companhia com potencial impacto relevante em seus negócios futuros.

Iguatemi suspende atividade em shoppings

Na última sexta-feira (20) a Iguatemi informou que suspenderia o atendimento das lojas de seus shoppings centers localizados no interior de São Paulo por recomendação do governo do Estado. A medida foi uma forma de tentar conter a propagação do coronavírus.

As atividades foram suspensas no último sábado (21) e só retornarão no dia 30 de abril.

Saiba mais: Iguatemi apresenta lucro de R$ 111,8 milhões no 4T19

A Iguatemi ressaltou, no entanto, que as operações essenciais como farmácias, clínica de saúde, supermercados e restaurantes permanecerão abertos. Estas operações funcionarão em horário reduzido, de 12h às 20h. Além disso, a operadora de shoppings permitiu que os restaurantes disponibilizem serviços de delivery.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião