iFood anuncia Fabrício Bloisi, fundador da Movile, como novo presidente

O aplicativo de entrega de comida iFood anunciou, nesta sexta-feira (22), que o executivo Fabrício Bloisi será o novo presidente da empresa. Bloisi é fundador e CEO da startup Movile.

O executivo substituíra Carlos Moyses. Com isso, Moyses se tornará vice-presidente corporativo do iFood e será responsável pela expansão da companhia na América Latina.

Black Friday Suno – pague 2 anos e leve 3 nas principais assinaturas da Suno Research

Segundo o aplicativo de delivery, Bloisi já estava trabalhando com o fundador da companhia há seis meses em um processo de transição.

“Com o alto crescimento e investimentos no iFood, começamos há alguns meses uma mudança nos papéis dentro da organização. Com isso, passamos a atuar de forma mais assertiva no Brasil, consolidando o nosso protagonismo, ao mesmo tempo que utilizaremos a experiência do Carlos para buscar a liderança em outros países onde já temos presença”, diz o comunicado enviado pela empresa.

Moyses, o antigo CEO da empresa, se juntou a companhia em 2014. Neste ano, a empresa recebeu uma série de investimentos de capital de risco e foi adquirida pela Movile, startup de Bloisi, atual presidente.

iFood chega a 21,5 mi de pedidos

Em setembro, o iFood informou que atingiu 21,5 milhões de pedidos atendidos por mês. No acumulado de ano, até o final do terceiro trimestre, o número de pedidos foi de 159,3 milhões. O número representa alta de quase 50% ante os 107,2 milhões registrados em todo o ano de 2018.

Saiba mais: iFood atingiu 21,5 mi de pedidos por mês em setembro

Após a divulgação dos resultados, Blosi afirmou que em outubro a empresa cresceu mais e a expectativa é que novembro venha ainda melhor: “As pessoas comem 90 vezes por mês e os aplicativos atendem só cinco dessas ocasiões”.

A sede da companhia, que fica em Osasco (SP), têm mais de 2,7 mil funcionários. Desse total, mais de mil pessoas foram contratadas ao longo deste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

“Se as empresas escolherem não participar desse movimento, o mundo vai fazer e nós vamos, mais uma vez, ser um país consumidor de tecnologias”, afirmou o novo presidente do iFood.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião