Ifood divulga conta digital de pagamentos para empreendedores

O grupo Movile, dono do aplicativo Ifood, divulgou nessa quinta-feira (3) o lançamento de sua conta digital de pagamentos para empreendedores parceiros. A novidade permitirá que sejam feitas transferências, compras e saques com cartões pré-pagos da bandeira visa.

Os testes do novo serviço foram iniciados no início desse ano pelo Ifood e Zoop que juntos já possuem 5 mil contas digitais. Para o fim do ano, as expectativas são de mais de 100 mil contas, declarou o grupo Movile.

“Todo restaurante precisa criar uma conta bancária para se cadastrar no iFood e percebemos, mesmo antes da pandemia, que muitos paravam o preenchimento do cadastro porque ainda não tinham conta bancária”, afirmou Patrick Hruby, presidente do grupo Movile em entrevista a valor.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

A empresa divulgou que atualmente tem 212 mil restaurantes cadastrados em seu aplicativo.

Magazine Luiza concorre com Ifood

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nessa quinta-feira (3) que comprou a startup paranaense de entrega de alimentos ‘AiQFome’. A gigante varejista explicou que a nova aquisição será incluída ao seu aplicativo, com o objetivo de transformá-lo em um ‘superapp’.

O CFO do Magazine Luiza, Roberto Bellissimo, afirmou à revista ‘Exame’ que o app Magalu conta com mais de 30 milhões de usuários ativos mensais, “e nessa estratégia temos investido em aumento de sortimento. Sabemos que o pedido de comida no delivery é cada vez mais recorrente e a aquisição do AiQFome reforça a frequência de uso”.

Bellissimo ainda destacou que “esse é mais um movimento cirúrgico do Magalu para desenvolver seu ecossistema de negócios e fortalecer seu superapp“. “Com a aquisição, trazemos para dentro da empresa competências que ainda não possuímos”, completou.

O executivo sinalizou que “mais do que executar nossa estratégia, acreditamos que estamos contribuindo para fortalecer o ambiente de inovação do país, formado principalmente por startups“. “Negócios como esse mostram ao mercado que há oportunidade de saída para os empreendedores e de ganho de escala para essas empresas”.

Além disso, a aquisição permitirá que os restaurantes parceiros da startup tenham acesso aos serviços do ‘Magalu as a Service’, incluindo o Magalu Pagamentos e o Magalu Entregas.

Saiba Mais: Magazine Luiza (MGLU3) compra startup de delivery de comida

AiQFome

O AiQFome é uma startup de delivery de comida, assim como o Ifood. Atualmente já atua em 350 cidades brasileiras que estão espalhadas por 25 estados. Até o fim desse ano, a companhia projeta que sua presença seja expandida para mais 150 cidades no Brasil. A companhia recém adquirida pela gigante varejista conta com mais de 2 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião