iFood fecha aquisição de sistema de gestão para restaurantes eComanda

A empresa de entregas de comida e mercado iFood comunicou nesta sexta-feira (21) a compra da companhia de recursos de comanda eletrônica para restaurantes eComanda.

O produto será disponibilizado aos restaurantes parceiros do iFood de forma gratuita pelos próximos seis meses e pode ajudar no gerenciamento de vendas e controle de estoques desses estabelecimentos. O valor da aquisição da eComanda não foi divulgado.

Dessa forma, através do sistema, estarão disponíveis comanda eletrônica, gestão de frente de caixa, controle de estoque, gestão financeira e controle de fluxo de caixa, cadastro e gestão de clientes e programa de fidelidade. O modelo ainda irá permitir a centralização dos pedidos de salão e do iFood em uma única plataforma.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Segundo a empresa de delivery, o sistema poderá beneficiar principalmente restaurantes de pequeno e médio porte, que muitas vezes não dispõe de um modelo digital de controle. O iFood ainda informou que, entre os meses de março e junho deste ano, os pedidos para esses estabelecimentos mostraram um crescimento de 44% na plataforma.

O numero de restaurantes cadastrados no aplicativo de entregas registrou uma alta de 60% durante a pandemia, para 212 mil. Ao mesmo tempo, a quantidade de pedidos realizados na plataforma aumentou de 30 milhões, em março deste ano, para 39 milhões, em junho.

iFood é multado em R$ 2,5 milhões por Procon

O Procon-SP comunicou na última segunda-feira (17) uma multa de R$ 2.523.695,14 ao aplicativo de entregas por “má prestação de serviços, cláusulas abusivas e outras infrações ao Código de Defesa do Consumidor”.

“Vários consumidores reclamaram terem sido vítimas de golpes aplicados por entregadores do iFood que cobraram valores superiores aos efetivamente devidos. Ao deixar de garantir a segurança que se espera de sua prestação de serviços de intermediação, o fornecedor incorreu em má prestação de serviços”, informou o Procon.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião