iFood anuncia uso de robôs para entrega de comida em 2020

O gerente de inovação logística do iFood, Fernando Martins, disse, nesta terça-feira (29), que a empresa utilizará robôs para o processo de entrega. A declaração ocorreu em entrevista para o jornal “Folha de S. Paulo”.

O iFood iniciará os testes com robôs em janeiro de 2020. No entanto, a previsão é que sejam utilizados somente no segundo semestre do próximo ano. A empresa brasileira Synkar está desenvolvendo as máquinas.

Os robôs serão utilizados somente em shoppings centers ou condomínios. A máquina será utilizada para buscar o pedido na praça de alimentação e levar até o motorista, que finalizará a entrega. Dessa forma, a empresa pretende reduzir o tempo de entrega.

“O motorista também pode levar a encomenda até um condomínio sem precisar entrar na área. O robô leva até a casa da pessoa e otimizamos a entrega”, explicou o gerente.

Os primeiros shoppings que utilizarão o serviço serão o D. Pedro Shopping, localizado em Campinas, São Paulo, e o Leblon, no Rio de Janeiro. Além disso, de acordo com a agência de notícias Reuters, a operadora de shoppings Aliansce Sonae (ALSO3) estabeleceu um acordo com o iFood nesta terça-feira.

De acordo com Martins, a operação dependerá da regulamentação sobre os veículos automatizados em shoppings.

Dona do iFood quer comprar Just Eat

A Prosus, empresa que controla o aplicativo de entregas, fez uma proposta de compra, na última terça-feira (22), de US$ 6,3 bilhões pelo Just Eat.

Saiba mais: Dona da iFood faz oferta de compra de US$ 6,3 bi pelo aplicativo Just Eat

A proposta acontece em meio a uma negociação de fusão entre o Just Eat e o holandês Takeaway.com, que foi anunciada em julho deste ano. De acordo com a Prosus, ela ofereceu 20% a mais do que o valor previsto na operação que está acontecendo entre as duas empresas.

O aplicativo inglês rejeitou a proposta da dona do iFood e assegurou que a operação feita com o Takeaway será mais rentável e trará mais vantagens a empresa.

Tags
Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião