Icatu lança fundo previdenciário em parceria com Oaktree e Gama

A Icatu Seguros anunciou nesta quinta-feira (29) o lançamento de um fundo previdenciário em parceria com as gestoras Oaktree Capital Management e a Gama Investimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com a Icatu, o fundo deverá operar dentro da nova regra da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que ampliou para 40% o limite dos investimentos no exterior.

Chamado de Gama Crédito Global Prev Icatu, o novo fundo seguirá uma estratégia multimercado, focado em ativos de crédito nos mercados locais e
globais, sem risco cambial.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O fundo é dividido na proporção 60/40 entre a Gama e a Oaktree, respectivamente, seguindo a determinação da Susep. A taxa de administração máxima é de 1,28% a.a.

“O mercado brasileiro é importante para a Oaktree. Estamos entusiasmados em continuar expandindo as opções de investimentos globais da Oaktree no país, agora por meio de fundos de pensões”, disse, em nota, Howard Marks, co-Chairman da Oaktree Capital Management.

Para a Gama Investimentos, a diversificação é importante como forma de mitigar o risco de um produto como um fundo previdenciário.

“Buscamos um retorno diferenciado com menos risco. A diversificação internacional reduz de forma significativa os riscos específicos do mercado de crédito e agrega vetores adicionais de rentabilidade, resultando em uma relação de risco/retorno competitiva”, afirmou, em nota, Ian Caó, gestor da Gama Investimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Tags
Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião