Ibovespa fecha em queda de 0,26%, a 115.947,11 pontos

O Ibovespa encerrou, nesta quinta-feira (9), em queda de 0,26%, a 115.947,11 pontos.

A Cielo (CIEL3) liderou as quedas após ser classificada com desempenho abaixo da média pelo Bradesco BBI. Além disso, as seguintes notícias movimentaram o mercado e contribuíram para a variação positiva do Ibovespa:

  • Marfrig (MRFG3) opera em alta com possível lançamento de carne de porco vegetal;
  • Gol (GOLL4) seguirá com plano de adquirir aeronaves Boeing 737 Max.

Cielo recebe classificação abaixo da média

O Bradesco BBI classificou a gigante das maquininhas Cielo como uma empresa com desempenho abaixo da média do mercado (underperform). Victor Schabbel, que já foi diretor de Relações com Investidores da empresa de maquininhas, disse que a companhia é um “anjo caído” que não demonstra sinal de “melhora material no ambiente competitivo”.

Saiba mais: Bradesco BBI diz que Cielo “não está pronta” para retomada; ações caem

Com a nova avaliação do Bradesco BBI, a empresa possui duas vezes mais recomendações de venda do que de compra. Entretanto, as posições neutras quanto ao mercado da empresa ainda são mais numerosas.

As ações da Cielo (CIEL3) lideraram as quedas do Ibovespa. Os papéis fecharam em baixa de 6,13%, a R$ 7,35.

Alta das ações da Marfrig com possível lançamento

A Marfrig (MRFG3) operou em alta na B3 ao longo desta quinta-feira. O avanço nos papéis ocorreu depois que uma notícia sobre o lançamento da carne de porco vegetal no Brasil foi veiculada por alguns jornais. No fechamento do pregão, os papéis estão negociados a R$ 10,91, com alta de 2,35%.

Saiba mais: Marfrig opera em alta com possível lançamento de carne de porco vegetal

A companhia anunciou que está em uma fase avançada para introduzir a carne de porco vegana de sua marca no Brasil. De acordo com pessoas de dentro da empresa, a companhia já possui um protótipo aprovado do alimento e são aguardados apenas ajustes comerciais finais para o lançamento do produto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/09/1420x240-Banner-Artigos-1-_-Banner-Materias-1.png

É importante destacar que o projeto de carne bovina vegetal da Marfrig foi lançado em território nacional em agosto de 2019. Logo depois, entrou na rede Burger King no país e, em meados de dezembro, os primeiros hambúrgueres veganos foram enviados para China e Uruguai, sob a marca Revolution.

Gol pretende adquirir aeronaves Boeing 737 Max

O vice-presidente de operações da Gol Linhas Aéreas (GOLL4), Celso Ferrer, afirmou que a aérea pretende adquirir 51 aeronaves do modelo Boeing 737 Max até 2024.

Saiba mais: Gol seguirá com plano de adquirir aeronaves Boeing 737 Max

O executivo afirmou que a companhia pretende adquirir 16 aviões do modelo 737 Max ainda neste ano, atingindo uma frota de 23 unidades deste tipo.

“O contrato com a Boeing oferece a possibilidade de atrasar a entrega desses aviões, se for necessário. O volume de entregas por ano pode ser alterado em 10 a 20 aviões, o que nos dá flexibilidade para ajustar a frota”, afirmou o vice-presidente da aérea.

Última cotação do Ibovespa

Na última sessão, quarta-feira (8), o Ibovespa encerrou em queda de 0,36% a 116.247,031 pontos.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião