Ibovespa opera próximo a estabilidade com dados do desemprego dos EUA

O Ibovespa, nesta sexta-feira (4), opera próximo a estabilidade entre perdas e ganhos.

Por volta das 10h40, o Ibovespa registrava uma leve variação negativa de -0,06% alcançando 101.453,62. O mercado financeiro reage aos dados do desemprego da maior economia do mundo.

Além disso, segue no radar dos investidores, o discurso do presidente do FED que acontecerá nesta sexta às 15h, e a Caixa Econômica que pediu a Justiça falência da Odebrecht.

Dados empregatícios dos EUA

Nesta sexta-feira, o mercado está reagindo aos dados do desemprego da maior economia do mundo.

De acordo com os dados divulgados pelo Departamento do Trabalho, os Estados Unidos criaram 136 mil novas vagas de emprego. A expectativa dos analistas consultados pela “Bloomberg” é de que a taxa do desemprego ficasse em 3,7%, a manutenção ficou em 3,5%.

Confira Também: Dólar abre em queda com a possibilidade de desaceleração norte-americana

Os analistas estimavam um acréscimo de 145 mil empregos, desse modo, os dados ficaram abaixo da mediana da projeção dos especialistas.

Possibilidade de corte nas taxas juros

Os mercados internacionais estão atentos à fala de Jerome Powell, presidente do Federal Reserva (Fed) na tarde desta sexta, às 15h.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

A CNBC afirma que existe 90% de chance do Fed reduzir em mais 25 pontos base a taxa de juros básica dos EUA ainda neste mês, em decorrência das tensões econômicas com a China.

Caixa Pede que Justiça decrete falência da Odebrecht

Na última quinta-feira (3), a Caixa Econômica Federal pediu, em documento judicial, a falência da gigante de construções Odebrecht.

Segundo a agência “Reuters”, a Caixa quer também que o juiz permita aos credores a nomeação de novos administradores para a Odebrecht e suas subsidiárias em uma assembleia.

Confira Também: Agenda do Dia: Odebrecht; Vivara; Oi; lei das Teles; BTG Pactual; Banco do Brasil

O Banco do Brasil pediu à Justiça a anulação do plano de recuperação judicial da Odebrecht, obrigando a empresa baiana a apresentar uma nova oferta aos credores. A informação foi noticiada pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

O Banco do Brasil é o segundo banco estatal não favorável ao projeto da Odebrecht,que é uma das mais envolvidas nos escândalos de corrupção citados na Operação Lava Jato.

Última cotação do Ibovespa

Na última sessão, quinta-feira, o Ibovespa encerrou em alta de 0,48% a 101.516,39 pontos.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião