Ibovespa opera em queda acompanhando os mercados globais

Apesar do Ibovespa ter iniciado a semana em leve alta nessa segunda-feira (26), por volta das 15h o índice já apresentava queda de 0,81%.

A queda do Ibovespa vem em meio à disputa política sobre à vacinação da população contra o novo coronavírus (Covid-19). Enquanto de um lado o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), diz que a aplicação da imunização não será obrigatória, por outro, o governador de São Paulo, João Doria diz que a vacinação será obrigatória no estado.

Assim, dentre as ações que apresentam as maiores quedas nessa tarde, estão:

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Nesse sentido, os setores mais afetados são o aéreo e o de shoppings, isso, devido a preocupação com a o avanço da pandemia. Cabe destacar que esses foram uns dos setores mais afetados pelas turbulências causadas pelo novo vírus.

Mercados globais

Além do Ibovespa, os índices acionários no exterior também apresentam forte queda nesta tarde, enquanto os investidores seguem atentos à pandemia do novo coronavírus, que registra forte avanço de novos casos dia após dia.

Os Estados Unidos anunciaram 60.789 casos da nova doença no último domingo (25), e apesar do número estar abaixo dos recordes recentes, aponta um avanço sobre a semana anterior. Além disso, alguns especialistas projetam que com a chegada do inverno no País, a pandemia pode acelerar as contaminações.

Já na Europa, a França contabilizou mais de 52 mil novo casos de Covid-19, o que representa o número mais alto desde o início do ano. A Itália, por sua vez, instaurou medidas de contenção da pandemia mais fortes desde maio desse ano, obrigando o fechamento de bares e restaurantes às 18h. Já a Espanha, anunciou, na última semana, que passaria a adotar um toque de recolher em todo País, declarando um estado de emergência.

Além disso, os investidores seguem atentos às negociações norte-americanas ara o novo pacote de estímulos financeiros a famílias e empresas durante a pandemia.

Além do Ibovespa, Bolsas no exterior operam em queda

Confira o desempenho dos principais índices acionários no exterior:

Última cotação

O Ibovespa encerrou as negociações na última sexta-feira (23) em queda de 0,65%, a 101,259,75 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião