Ibovespa sustenta alta e sobe 0,7%; Magazine Luiza (MGLU3) avança 3% mas apaga ganhos

O Ibovespa sustenta a leve alta no pregão desta quarta-feira (14), em dia mais calmo no noticiário externo e interno. O mercado devolve parte dos ganhos das varejistas, que lideraram as altas na última terça-feira (13).

Por volta das 12h20, a cotação do Ibovespa apresentava uma alta de 0,88%, para 99.370,28 pontos. No início do pregão, o maior índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) era puxado pra cima pelo Magazine Luiza (MGLU3), que chegou a subir 3%, mas apagou os ganhos e opera em queda de aproximadamente 2%.

Na última semana, os acionistas da maior varejista do País aprovaram o desdobramento das ações de emissão do Magalu; o split aconteceu hoje, e os papéis desdobrados serão distribuídos aos acionistas na próxima sexta-feira (16). Também chama atenção do mercado os questionamentos que a empresa recebeu da B3 acerca de oscilações atípicas em seus papéis.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

E não é só o Magalu. Após uma forte alta no último pregão, impulsionadas pelo cenário externo de otimismo com o varejo ligado ao e-commerce, as varejistas lideram as baixas nesta quarta-feira:

Por outro lado, a Qualicorp (QUAL3) lidera as altas nesta manhã, com um avanço de 7,23%. Na última semana, o Bank of America retomou a cobertura dos papéis da empresa, com uma recomendação de compra com preço-alvo de R$ 50.

A B3 (B3SA3) também está entre as maiores altas do dia, com um avanço de 3,03%. Na última terça-feira, a operadora da Bolsa brasileira informou que, a partir do dia 3 de novembro, os horários de negociação dos mercados de capitais serão alterados.

Fora do índice, chama atenção mais uma alta da MMX (MMXM3), que avança mais de 50%, acumulando uma alta de mais de 3.000% neste mês. O estopim para essa disparada foi a informação da mineradora, no fim do mês passado, de que realizou a petição junto ao juízo de sua recuperação judicial, buscando recuperar o ativo Mina Emma, localiza em Corumbá e que foi oferecido aos credores na recuperação judicial. A empresa disse no documento que a exploração “pode ser de grande relevância econômica”.

Ações mais negociadas do dia

Por volta das 12h25, a B3 registrava um volume financeiro total de R$ 9,49 bilhões. Confira quais são as empresas mais negociadas do Ibovespa agora:

Última cotação do Ibovespa

Da mesma forma que o Ibovespa hoje, o índice acionário encerrou as negociações na última terça-feira com uma alta de 1,04%, a 98.501,281 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião