Ibovespa: Goldman Sachs prevê índice em 90 mil pontos em 3 meses

O Goldman Sachs informou nessa quinta-feira (21) através de um relatório sobre mercados emergentes que projeta o principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), o Ibovespa, em 90 mil pontos em três meses.

Diferente dessa projeção, a previsão anterior do Goldman Sachs para o Ibovespa era de 95 mil pontos, no entanto, em 12 meses. O banco também já previa que o retorno da Bolsa brasileira seria maior em comparação com outros mercados emergentes no período de médio prazo.


Na nova projeção, a instituição declarou que dentre os países emergentes, o mercado acionário do Brasil é o “candiado ideal” para a recuperação da queda das Bolsas causada pela crise do coronavírus (Covid-19).

Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

Entretanto, desde o início da crise originada pelos impactos da nova doença, a Bolsa de Valores do Brasil foi a que apresentou o pior desempenho em dólar, acumulando uma queda de 48% desde meados de janeiro, de acordo com o banco. Frente a esse cenário, o Goldman Sachs declarou que recomenda a compra de papéis brasileiros.

Além disso, o banco indicou que a América Latina apresentou uma performance menor quando comparada aos outros países emergentes desde janeiro desse ano. Segundo a instituição, isso se deve as turbulências nos preços das commodities, mas esse cenário deve mudar já no segundo semestre.

Já em relação a inflação no Brasil, o banco indicou que deve ficar em 2,8% em 2020, ao passo que em 2021 deve alcançar 3,6%.

Saiba mais: Ibovespa fecha em alta de 2,1%, a 83.027,09 pontos

Sobre o Produto interno Bruto (PIB) brasileiro, o banco prevê um resumo de 7,5% para 2020,enquanto espera uma alta de 4% no ano que vem.

No relatório a instituição também salientou que a taxa de juros deve ficar em 2,25% em 2020, indo para 3,5% no próximo ano.

Última cotação do Ibovespa

O Ibovespa encerrou o pregão desta quinta-feira (21) em alta de 2,1%, a 83.027,09 pontos, com os investidores atentos ao resultado de mais uma semana de pedidos de seguro-desemprego nos EUA.

Além disso, por volta das 10h24 dessa quinta, o Ibovespa variava positivamente 0,85%, a 82.010,76 pontos.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião