Ibovespa futuro abre em leve queda, seguindo as bolsas internacionais

O Ibovespa futuro abriu em leve queda nesta quinta-feira (19), seguindo a tendência de baixa das bolsas mundiais. O mercado permanece atento ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), assim como das vacinas para combatê-la.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

O mercado futuro do maior índice acionário da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), por volta das 9h25, apresentava uma baixa de 0,07%. O Ibovespa futuro é movido pela segunda onda da pandemia nos Estados Unidos e na Europa, que faz com que os investidores fiquem mais receosos.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que as escolas no maior distrito escolar do país fechariam temporariamente a partir desta quinta-feira, ao menos até o fim deste mês. Em todo o mundo, mais de 56,27 milhões de casos foram registrados, enquanto quase 1,35 milhão de pessoas morreram, segundo dados da Universidade John Hopkins.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na última quarta-feira, a Alemanha também impôs novas restrições após o Parlamento aprovar uma reforma que formaliza medidas como o uso de máscara, a limitação do contato social e o fechamento de bares e outros estabelecimentos quando necessário. A decisão da premiê Angela Merkel levou a um protesto de cerca de 14 mil pessoas em Berlim contra as medidas.

Nesse contexto, por aqui, as atenções são voltadas à chegada das 120 mil doses do Coronavac, vacina da farmacêutica chinesa Sinovac, a São Paulo. Segundo estudos recentes, cerca de 97% dos que tomaram o medicamento apresentaram respostas imunes a doença.

Entretanto, vale ressaltar que a vacina ainda está na última fase de testes e sua aplicação em massa na população demanda a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

A prefeitura da capital mais populosa do País está em disputa pelos candidatos Bruno Covas, do PSDB, e Guilherme Boulos, do PSOL. Em pesquisa divulgada na última quarta-feira, os canditatos possuíam, respectivamente, 47% e 35% das intenções de votos para o segundo turno, que ocorrerá no dia 29 de novembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e o jornal O Estado De S.Paulo.

As taxas de juros futuras operam de forma estável. Por volta das 9h44, os contratos de juros futuros baseados no Depósito Interfinanceiro (DI) negociados na B3 para janeiro de 2022 apresentavam uma variação zerada, a 3,29%. Os papéis para janeiro de 2023 caíam 0,20%, para 4,96%; para janeiro de 2025 tem uma alta de 0,15%, para 6,78%; para janeiro de 2027, operam com um avanço de 0,13%, para 7,59%.

Por volta do mesmo horário, o dólar norte-americano era negociado na venda a R$ 5,3537, com uma variação positiva de 0,30%.

O Ibovespa futuro é um contrato derivativo do mercado financeiro negociado sobre a expectativa do valor, em pontos, que o mercado à vista terá em uma data posterior. Além de indicar o possível destino do índice quando o sino de abertura do mercado tocar, os negociadores podem comprar ou vender esse contrato em determinada pontuação para o índice em uma data futura.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião