Ibovespa fecha em queda de 0,13% a 110.977,227 pontos

O Ibovespa fechou, nesta segunda-feira (9), em queda. O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) teve queda de 0,13% a 110.977,227 pontos.

O Ibovespa registrou queda devido a vários fatores. Entre as notícias do dia, o Boletim Focus aumentou a previsão do PIB para 2019.

Além disso, foram destaques nesta segunda:

  • Gol propõe incorporação da Smiles com prêmio de 25% sobre as ações;
  • Construtora Mitre apresenta pedido de abertura de capital para a CVM;
  • Fleury anuncia entrada no mercado de classe popular.

Boletim Focus

Os especialistas das 100 principais instituições financeiras do mercado brasileiro, que compõem a elaboração do Boletim Focus, alteraram, pela segunda semana seguida, a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano.

Saiba mais: Boletim Focus aumenta previsão do PIB para 2019

Segundo as previsões dos profissionais no Boletim Focus, ao final de 2019, a economia brasileira terá crescido 1,10% em 12 meses. Há duas semanas, a previsão era de um crescimento de 0,92%.

Smiles

A Gol (GOLL4), por meio de um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na manhã desta segunda, apresentou à Smiles (SMLS3) uma proposta de reorganização societária.

Saiba mais: Gol propõe incorporação da Smiles com prêmio de 25% sobre as ações

Esse processo inclui a incorporação das ações da Smiles, resultando na “migração da base acionária da Smiles para a Gol”. A proposta contempla um prêmio de 25% sobre o preço de fechamento da ação na última sexta-feira (6) na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), de R$ 31,74.

De acordo com os termos expostos no fato relevante, cada ação ordinária da Companhia de fidelidade será trocada por 0,6319 ação preferencial da Gol e a R$ 16,54.

Construtora Mitre

A construtora Mitre apresentou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido para realizar uma oferta inicial de ações (IPO). O documento foi enviado ao órgão regulador nesta segunda.

Saiba mais: Construtora Mitre apresenta pedido de abertura de capital para a CVM

De acordo com o documento enviado pela Mitre, a medida incluirá ofertas primária e secundária de ações. A construtura informou ainda que quatro instituições financeiras serão responsáveis por coordenar a oferta, sendo elas:

  • Itaú BBA;
  • BTG Pactual;
  • Bradesco BBI;

A empresa paulista informou que pretende utilizar os recursos levantados por meio da oferta para comprar terrenos, além de pagar custos de construção e outras despesas operacionais. Ademais, segundo o documento, os acionistas Fabrício Mitre, CEO da construtora desde 2008, e Jorge Mitre serão os vendedores da oferta secundária.

Fleury

A Fleury (FLRY3) anunciou nesta segunda que passará a operar no mercado da classe popular através de um laboratório digital.

Saiba mais: Fleury anuncia entrada no mercado de classe popular

Por meio de um aplicativo será possível realizar o agendamento e envio dos pedidos médicos. Exames de análises clínicas serão realizadas na própria residência ou outro local de preferência do paciente, segundo a Fleury.

[obi_random_banners]

“Há um mercado potencial de 2,6 milhões de pessoas que não atendemos. Vamos ter uma estrutura muito competitiva, que não demanda custos elevados. Além disso, já temos uma plataforma, que é usada pelo serviço Fleury em casa, e muita experiência em atendimento domiciliar”, afirmou Carlos Marinelli, CEO do Grupo Fleury.

Última cotação do Ibovespa

Na última sessão, sexta-feira (6), o Ibovespa encerrou o pregão em alta de 0,46% a 111.125,75 pontos.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião