Ibovespa fecha em alta de 0,42%, a 100.097,83 pontos

Ibovespa encerrou o pregão desta quinta-feira (17) em alta de 0,42%, a 100.097,83 pontos.

O Ibovespa hoje abriu em queda enquanto o mercado ainda estava atento às decisões de política monetária na última quarta-feira (16).

Já durante o dia, ficou no radar dos investidores o comunicado do Atacadão (CRFB3) informando que a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou, sem restrições, a aquisição, pela companhia, de 30 lojas e 14 postos de combustíveis operados pelo Makro.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Além disso, confira as principais notícias que movimentaram o mercado nessa quinta-feira:

  • BRF (BRFS3) precifica oferta de senior notes em US$ 500 milhões no exterior
  • Petrobras (PETR4) diz que atingiu recorde mundial de regaseificação de GNL
  • Atacadão (CRFB3): Cade aprova aquisição de 30 lojas Makro pela companhia
  • Bolsas no exterior
  • Última cotação do Ibovespa

BRF (BRFS3)

A BRF S.A. (BRFS3|NYSE: BRFS) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, na última quarta-feira, que precificou, na mesma data do comunicado, uma oferta de senior notes, no exterior, no valor de US$ 500.000.000,00. As senior notes consistem em títulos de dívida. A companhia informou que a demanda dos investidores excedeu em cerca de dez vezes o montante inicialmente ofertado pela empresa.

As senior notes valerão até 21 de setembro de 2050, remuneradas à taxa de 5,750% ao ano e os juros serão pagos a cada semestre, a partir de 21 de março do ano que vem.

A BRF destacou que irá usar parte dos recursos líquidos obtidos com a oferta de títulos de dívida no exterior para quitar parte de suas dívidas, o que poderá incluir, em sua totalidade ou parcialmente, as 5.875% senior notes com vencimento em 2022, as 2.750% senior notes com vencimento em 2022, as 3.95% senior notes com vencimento em 2023 e as 4.75% senior notes com vencimento em 2024, todas de emissão da empresa. Os recursos restantes serão utilizados em propósitos corporativos gerais, segundo o comunicado da BRF.

Petrobras (PETR4)

A Petrobras (PETR4) informou, na manhã desta quinta-feira, que concluiu com sucesso o teste de operação com vazão instânea de 30 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, realizado no terminal de regaseificação de gás natural liquefeito da Baía de Guanabara (TR-BGUA).

O teste realizado no Rio de Janeiro, portanto, configura-se no novo recorde mundial de regaseificação com Floating Storage and Regasification Unit (FSRU). A Petrobras salientou que todas as etapas foram acompanhadas por uma empresa certificadora, com o intuito de atestar a aptidão do terminal para operar nas novas condições propostas.

Esse, inclusive, era um dos requisitos para a continuidade do processo de autorização da ampliação da capacidade operacional do TR-BGUA de 20 para 30 milhões de metros cúbicos diários junto às autoridades competentes, como o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natual e Biocombustíveis (ANP).

Atacadão (CRFB3)

O Atacadão (CRFB3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na última quarta-feira, a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou, sem restrições, a aquisição, pela companhia, de 30 lojas e 14 postos de combustíveis operados pelo Makro.

O empreendimentos estão localizados em 17 estados brasileiros. Das 30 lojas do Makro adquiridas pelo Atacadão, 22 são próprias e 8 são alugadas.

O Atacadão informou que a transação ainda está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, incluindo o acordo dos proprietários das lojas alugadas e o trânsito em julgado da decisão proferida pelo CADE. “A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados acerca da conclusão da Transação”, concluiu a empresa do grupo Carrefour.

Além do Ibovespa: Bolsas no exterior

Além da cotação do Ibovespa, confira o desempenho dos principais índices acionários no exterior:

  • Londres (FTSE 100): – 0,47%
  • Frankfurt (DAX 30): – 0,36%
  • Paris (CAC 40): – 0,69%
  • Milão (FTSE/MIB): – 1,12%
  • Nova York (S&P 500):  – 0,84%

Última cotação do Ibovespa

O Ibovespa, encerrou as negociações na última quarta-feira (16) com uma queda de 0,62%, a 99.675,680 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião