Ibovespa fecha em leve alta de 0,6%, a 96.125,24 pontos

Ibovespa encerrou o pregão desta quinta-feira (18) em leve alta de 0,6%, a 96.125,24 pontos, apesar do movimento contrário em grande parte das bolsas mundiais.

Pela manhã, o Ibovespa variava negativamente 0,24%, a 95.317,00 pontos. O mercado está atento à política monetária do Banco Central no combate à pandemia; o corte da Selic fez com que a taxa ficasse em 2,25% ano ano.

Além disso, os investidores ficaram de olho nas notícias positivas relacionadas às empresas nacionais e a criação de uma vacina contra o coronavírus (covid-19).

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Confira as principais notícias que movimentaram o mercado nessa quinta-feira:

  • CVC (CVCB3): Fundo de investimento Equitas aumenta participação na empresa
  • Vale (VALE3) espera retomada de mina no Canadá em julho
  • Engie (EGIE3) avalia compra de participação da Petrobras (PETR4) na TAG
  • Coronavírus: OMS estima que haverá milhões de doses da vacina ainda neste ano
  • Última cotação do Ibovespa

CVC (CVCB3): Fundo de investimento Equitas aumenta participação na empresa

A CVC (CVCB3) informou, na noite da última quarta-feira (17), que o fundo de investimento Equitas elevou sua participação na empresa para 5,16%. A informação foi divulgada por meio de um comunicado ao mercado.

Saiba mais: CVC (CVCB3): Fundo de investimento Equitas aumenta participação na empresa

Segundo a CVC, os fundos administrados pela Equitas atingiram a posse de 7.699.200 milhões de ações ordinárias da empresa. Basedo no atual valor de mercado da CVC, o montante equivale a uma participação de R$ 150,02 milhões no capital social da companhia.

Vale (VALE3) espera retomada de mina no Canadá em julho

A Vale (VALE3) anunciou nesta quinta-feira (18) a retomada de manutenção planejada da mina de Voisey’s Bay em Labrador, Canadá. De acordo com a mineradora há uma previsão de que as atividades sejam retomadas em julho.

Saiba mais: Vale (VALE3) espera retomada de mina no Canadá em julho

“O retorno a produção, que segue período de três meses de monitoramento do progresso e dos eventos associados à pandemia novo coronavírus (covid-19), é esperado para o início de julho, atingindo a capacidade plena de produção em agosto”, comunicou a Vale.

Engie (EGIE3) avalia compra de participação da Petrobras (PETR4) na TAG

A Engie Brasil (EGIE3), devido ao desempenho positivo da empresa de gasodutos TAG, comprada da Petrobras (PETR4) em 2019, avalia a aquisição dos 10% restantes detidos pela estatal petroleira na companhia. A informação foi dada pelo CEO da empresa nesta quinta-feira (18).

Saiba mais: Engie (EGIE3) avalia compra de participação da Petrobras (PETR4) na TAG

“A operação está melhor do que a gente esperava, especialmente pelo custo de financiamento mais baixo do que a gente tinha traçado. A gente tem também a oportunidade de comprar os 10% da Petrobras, que está em processo de venda”, disse Eduardo Sattamini, presidente da Engie, ao participar de teleconferência organizada pelo banco Safra.

Coronavírus: OMS estima que haverá milhões de doses da vacina ainda neste ano

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está otimista quanto a produção de milhões de doses de uma vacina contra o coronavírus (Covid-19) ainda neste ano. As informações são da agência “Reuters” e foram divulgadas nesta quinta-feira (18).

Saiba mais: Coronavírus: OMS estima que haverá milhões de doses da vacina ainda neste ano

De acordo com informações da agência, a OMS estaria traçando planos para poder decidir quem irá receber as vacinas nas primeiras levas. Os rumores são de que os profissionais da linha de frente, tais como médicos, enfermeiros e pessoas que trabalham em lugares onde a transmissão pode ocorrer de forma mais rápida (prisões e casas de repouso), teriam prioridade.

Além disso, o laboratório brasileiro Farmacore, em parceria com a norte-americana PDS Biotechnology, testará uma vacina experimental produzida para combater o coronavírus (Covid-19). As informações são do jornal “Valor Econômico” e foram publicadas na manhã desta quinta-feira (18).

Última cotação

Na última sessão, segunda-feira, o Ibovespa encerrou em alta de 2,48%, a 95.852,25 pontos.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião