Ibovespa fecha perto da estabilidade; dólar tem desvalorização de 0,26%

O Ibovespa encerrou o pregão perto da estabilidade com valorização de 0,03% aos 76.436,35 pontos; o dólar fechou o dia com desvalorização de 0,26% cotado a 4,00935 para compra e 4,098 na venda. Os investidores estão cautelosos à espera da pesquisa Datafolha e com as negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

O mercado enxergou com bons olhos a subida de Jair Bolsonaro (PSL) nas últimas pesquisa eleitorais e o fortalecimento do candidato após o ataque sofrido em Juiz de Fora. Com isso, está na expectativa pelos novos resultados da pesquisa Datafolha, programada para a noite desta segunda-feira. Pesquisas divulgadas ao longo do final de semana mostram Ciro Gomes (PDT) com 12%, em segundo lugar, seguido de perto por Marina Silva (Rede), Geraldo Alckimin (PSDB) e Fernando Haddad (PT).

No exterior, os investidores seguem cautelosos após o presidente norte-americano, Donald Trump, dizer estar disposto a tarifar mais U$ 267 bilhões em bens chineses, além dos U$ 200 bilhões que já haviam sido anunciados no último mês.

Os papeis da Qualicorp e Bradespar apresentaram as maiores valorizações, desta segunda-feira com 4,10% e 3,59%. Já a Fleury e Smiles apresentaram as maiores desvalorizações com -4,90% e -4,47% respectivamente.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião