Ibovespa encerra em queda de 0,25% a 108.423,930 pontos

O Ibovespa fechou, nesta segunda-feira (25), em baixa. O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) teve queda de 0,25% a 108.423,930 pontos.

O Ibovespa registrou baixa devido a vários fatores. Entre as notícias do dia, Banco do Brasil anunciou descontos de até 92% para renegociação de dívidas.

Black Friday Suno – pague 2 anos e leve 3 nas principais assinaturas da Suno Research

Além disso, contribuíram para o resultado desta terça:

  • Taurus e Jindal prorrogam avaliação sobre possível joint venture;
  • CVC anuncia recompra de até 5% do total de ações.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BB) informou, nesta segunda, que oferecerá descontos de até 92% no mutirão de renegociação de dívidas. O evento ocorrerá entre os dias 2 a 6 de dezembro.

As condições especiais oferecidas pelo Banco do Brasil durante o período incluem ainda taxas de juros 14% menores para operações de renegociação. Além disso, o banco terá prazos para a liquidação de dívidas de até 120 meses, com 180 dias de carência.

Saiba mais: Banco do Brasil anuncia descontos de até 92% para renegociação de dívidas

De acordo com o presidente do banco, Rubens Novaes, 57 agências nas capitais do País e no Distrito Federal atuarão em horário estendido, das 10h às 22h.

“Mobilizamos toda a nossa rede para esta ação de enorme relevância e que incentiva a reinclusão das pessoas no mercado de consumo no momento em que aumentamos a velocidade do crescimento econômico”, afirmou Novaes.

Taurus

A Taurus Armas comunicou, nesta segunda, que prorrogou por seis meses o memorando de entendimento que visa avaliar uma possibilidade de constituição de uma joint-venture na Índia. A fabricante de armamento avalia uma parceria com a Jindal Group, que é a maior fabricante de aço da Índia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Além de ser a maior em seu ramo na Índia, a Jindal está entre as dez maiores do mundo. O faturamento da empresa indiana ultrapassa os US$ 24 bilhões, com lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de US$ 5 bilhões e 200 mil funcionários no mundo inteiro. De acordo com a Taurus, essa prorrogação é importante pois mostra um “importante avanço nas negociações já que ambas empresas concordaram com a divulgação das partes envolvidas neste acordo”.

Saiba mais: Taurus e Jindal prorrogam avaliação sobre possível joint venture

“A continuidade nas negociações para celebração desse acordo é mais um passo importante na estratégia global da Taurus no processo de restruturação baseado em rentabilidade sustentável, qualidade e melhora dos indicadores financeiros e operacionais, além do forte investimento no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias”, informa a empresa em seu comunicado.

CVC

A CVC (CVCB3) anunciou nesta segunda o programa de recompra de ações ordinárias a preço de mercado. Sendo assim, a empresa irá adquirir até 7.255.000 papéis ordinários, ou 5% do total de ativos em circulação.

Saiba mais: CVC anuncia recompra de até 5% do total de ações

Segundo o fato relevante emitido pela CVC, a operação tem como objetivo “incrementar a geração de valor para seus acionistas por meio da aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em bolsa de valores”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/11814080-guia-pratico-de-fiis-de-tijolo.png

A CVC possui, atualmente, 145.151.224 ações em circulação e 1.560.739 em tesouraria. As ações que serão recompradas pela empresa de turismo serão renegociadas a preço de mercado e o deadline para a realização das aquisições é de 18 meses, tendo início nesta segunda (25) e terminando no dia 18 de maio de 2021. A realização da operação será intermediada pelo BTG Pactual e pelo Bradesco.

Última cotação do Ibovespa

Na última sessão, na sexta-feira (22), o Ibovespa encerrou o pregão em alta de 1,11% a 108.692,28 pontos.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião