Ibovespa encerra em alta de 0,67%, negociado a 95.975,16 pontos

Ibovespa encerrou o pregão desta terça-feira (23) em alta de 0,67%, a 95.975,16 pontos, com previsão econômica otimista da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Pela manhã, o Ibovespa operava em alta de 1,07%. O mercado acionário repercutiu positivamente após o presidente dos Estado Unidos afirmar que o acordo comercial com a China está “intacto”.

No exterior, as ações globais retomaram o movimento de alta na terça-feira, com sinais de recuperação da atividade empresarial na Europa, aumentando as esperanças dos investidores de uma rápida recuperação econômica.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Confira as principais notícias que movimentaram o mercado nessa terça-feira:

  • Magazine Luiza (MGLU3) fará mudanças em quadro diretivo da Netshoes, diz jornal;
  • JBS (JBSS3): China suspende compras de carne de unidade no Reino Unido;
  • WEG (WEGE3) adquire startup focada em inteligência artificial
  • Klabin (KLBN11) tem 13 conselheiros processados pela CVM;

Magazine Luiza (MGLU3) fará mudanças em quadro diretivo da Netshoes, diz jornal

O Magazine Luiza (MGLU3) irá fazer duas mudanças no quadro diretivo da Netshoes, companhia adquirida há cerca de um ano pela varejista. Entre as principais mudanças está a do CEO e fundador da plataforma de artigos esportivos online, Marcio Kumruian, que deixará a função e será membro do colegiado da Magalu. As informações são do jornal “Valor Econômico” e foram publicadas na manhã desta segunda-feira (23).

Saiba mais: Magazine Luiza (MGLU3) fará mudanças em quadro diretivo da Netshoes, diz jornal

A irmã de Marcio, Graciela Kumruian, que é diretora de operações da Netshoes, será membro da diretoria de clientes do Magazine Luiza. Esta função não existia até então, de acordo com informações do jornal. A mudança foi feita depois de notarem um progresso no plano de integração e aumento das vendas. Este fator levou a Netshoes a conseguir um equilíbrio entre receita e despesa, um pouco depois do início da pandemia no Brasil, chamado “break even”.

JBS (JBSS3): China suspende compras de carne de unidade no Reino Unido

A China suspendeu as compras de carne suína de uma unidade da Pilgrim’s, controlada pela JBS (JBSS3), no Reino Unido. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23).

Saiba mais: JBS (JBSS3): China suspende compras de carne de unidade no Reino Unido

Segundo a Administração Geral de Alfândega da China (GACC, na sigla em inglês), a decisão foi tomada após as autoridades britânicas informarem sobre a disseminação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na unidade da empresa controlada pela JBS. As vendas à China foram suspensas voluntariamente pelo governo britânico.

WEG (WEGE3) adquire startup focada em inteligência artificial

A WEG (WEGE3) informou ao mercado nesta terça-feira (23) que adquiriu o controle da Startup Mvisia, especializada em soluções de inteligência artificial “aplicada à visão computacional para a indústria”. O valor não foi informado.

Saiba mais: WEG (WEGE3) adquire startup focada em inteligência artificial

Com o fechamento do acordo, a WEG passa a deter 51% do capital social da Mvisia, com possibilidade, prevista em contrato, de aumentar sua participação futuramente.

Klabin (KLBN11) tem 13 conselheiros processados pela CVM

A Klabin (KLBN11) tem 13 conselheiros processados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), devido a mais um episódio da tentativa de encerramento do pagamento de royalties por uso da marca da empresa e suas derivadas às famílias controladoras.

Saiba mais: Klabin (KLBN11) tem 13 conselheiros processados pela CVM

O processo sancionador foi aberto após questionamentos do BNDESPar, braço de investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), acionista minoritária da Klabin. Os referidos pagamentos alegados no processo da CVM já atingiram R$ 60 milhões em um ano.

Última cotação do Ibovespa

Na última sessão, segundo-feira (22), o Ibovespa encerrou em baixa de 1,28%, a 95.335,96 pontos.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião