Ibovespa inverte e opera no vermelho; CSN e Carrefour lideram altas

O Ibovespa abriu em alta mas inverteu o sentido e opera em leve queda na manhã desta terça-feira (22). Por volta das 12h20, o maior índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) recuava cerca de 0,14%, para 96.851,26 pontos estendendo as perdas do último pregão.

A cotação do Ibovespa demonstra alta volatilidade, impulsionada pelo mercado dos Estados Unidos, que abriu em alta e intensificou as baixas observadas nas últimas semanas. Os investidores também permanecem com suas preocupações sobre o setor fiscal do País e atento às expectativas macroeconômicas, dipostas pela ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.

No documento publicado nesta terça-feira, o Copom salientou que, em função das questões prudenciais e de estabilidade financeira, o espaço remanescente para corte da taxa básica de juros da economia (Selic), se houver, é pequeno. Na última semana, o comitê formado pelo presidente do BC, além da diretoria da autoridade monetária, manteve a Selic em 2%, após consecutivos cortes.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Entre os destaques desta manhã estão CSN (CSNA3) e Carrefour (CRFB3) que lideram as altas, subindo 3,08% e 2,19%, respectivamente. Na última segunda-feira, a empresa aprovou a realização da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua subsidiária Mineração.

Segundo o plano de negócios da empresa enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a CSN decidiu pelo IPO “à luz das condições favoráveis e perspectivas positivas do mercado de minério de ferro”. Além disso, a companhia afirma que a oferta traria recursos necessários para acelerar o crescimento orgânico da mina de Casa de Pedra.

Por outro lado, B2W (BTOW3) lidera as quedas com uma baixa de 3,51%. No último pregão, as ações da varejista apresentaram uma alta de 4,01%. Até então, os papéis da empresa registravam uma desvalorização de 0,30% no mês, e valorização de 26,13% no ano.

Ações mais negociadas do dia

Por volta das 12h25, a bolsa brasileira registrava um volume financeiro total de R$ 7,30 bilhões. Confira quais são as empresas mais negociadas do Ibovespa agora:

Última cotação do Ibovespa

Da mesma forma que o Ibovespa hoje, o índice acionário encerrou as negociações na última segunda-feira com uma queda de 1,32%, a 96.990,719 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião