Ibovespa inicia a terça em alta na expectativa de novo recorde

O Ibovespa inicia com alta nos primeiros minutos de operação na B3 (BM&F Bovespa) nesta terça-feira (15). Às 10h05, o indicador marcava 94.487,36 pontos com alta de 0,01%.

Na sessão anterior, o Ibovespa encerrou com alta de 0,87% e ficou com 94.474,13 pontos, registrando uma nova marca histórica.

Saiba mais: Dólar abre perto da estabilidade enquanto euro opera em leve baixa

Saiba mais: Microsoft anuncia Tânia Cosentino como nova presidente no Brasil

Cenário Interno

Reunião ministerial: essa terça-feira (15), será marcada por mais uma reunião ministerial, do governo de Jair Bolsonaro. A reunião acontecerá às 9h, no Palácio do Planalto.

Arma de fogo: logo após a reunião ministerial, o decreto que facilita a posse de arma de fogo deve ser assinado por Jair Bolsonaro. No entanto, a cerimônia em que vai ser realizada a assinatura, acontecerá às 11h, no Palácio do Planalto.

Válido ressaltar que a posse de arma de fogo é referente a ter a permissão para manter um revólver em residência. Desta forma, para andar com arma na rua é necessária o porte de arma.

Petrobras: a Federação Única dos Petroleiros (FUP), realizou uma ação civil contra o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

No entanto, a ação acusa o Castello Branco de improbidade administrativa, após anunciar o tenente-coronel da Marinha, Carlos Victor Nagem, como novo gerente-executivo de Inteligência e Segurança Corporativa.

Além disso, a estatal demonstrou interesse em adquirir a preferência na compra de três blocos da 6ª rodada de licitação sob o regime de partilha da produção.

O objetivo da petrolífera é investir 1,8 bilhão para obter os blocos como operadora e tendo percentual de 30%.

Blocos:

  1. Aram
  2. Norte de Brava
  3. Sudoeste de Sagitário

Cenário Externo

Brexit: nesta terça-feira (15), dever ser votado no Parlamento britânico a proposta de acordo do Brexit da primeira-ministra Theresa May. No entanto, o projeto deveria ter entrado em votação no dia 11 de dezembro, mas receosa por conta de uma possível derrota, a primeira-ministra adiou para janeiro.

O novo acordo proposto por Theresa May, já foi aceito pela União Europeia (UE).

Saiba mais: PIB da Alemanha cresce apenas 1,5% em 2018, pior taxa em 5 anos

No último pregão, segunda-feira (14), o Ibovespa registrou uma nova marca história, ultrapassando os 94 mil pontos pela primeira vez.

Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião