Ibovespa abre em leve alta com trégua na guerra comercial e fala de Bolsonaro na ONU

O Ibovespa abriu esta terça-feira (24) em alta com trégua na guerra comercial, fala de Bolsonaro na ONU e join-venture entre Banco do Brasil e UBS.

Por volta das 10h30, o Ibovespa registrava uma leve variação positiva de 0,08% alcançando 104.725,76 pontos. O mercado está de olho aos novos capítulos da disputa comercial entre as duas maiores potências econômicas.

Além disso, segue no radar dos investidores a participação de Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Disputa comercial

O mercado está atento ao desdobramento da guerra comercial após a confirmação do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, de que a próxima rodada de negociações ocorrerá em duas semanas.

Segundo Mnuchin, houve certo avanço nas negociações entre representantes americanos e chineses. Além disso, informou que deverá ocorrer no início de outubro outra reunião com o vice-premiê da China, Liu He.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Em entrevista à emissora Fox Business, Mnuchin informou que os asiáticos compraram 600 mil toneladas dos EUA, trazendo alívio às tensões. Trata-se de uma cordo entre os presidentes Donald Trump e Xi Jiping.

Bolsonaro na ONU

Os investidores também estão de olho na repercussão da declaração do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) na manhã desta terça (24), em Nova York, nos Estados Unidos.

É esperado que o mandatário brasileiro defenda a política ambiental do governo, a soberania do País no assunto. Dessa forma, o presidente do Brasil pretende evitar confrontos com líderes dos países desenvolvidos, como a França, de Emmanuel Macron.

BB e UBS

O Banco do Brasil e o UBS, banco multinacional suíço, enviaram um comunicado ao mercado, informando que concluíram um acordo de entendimento com o intuito de estabelecer uma coparticipação para a prestação de serviços de banco de investimento e corretora de valores.

Confira: Prazo para reserva de debêntures incentivadas da Petrobras termina nesta terça-feira

Os serviços, informaram, devem ser prestados em países da América do Sul. A ideia central é que o UBS seja o acionista com a maior parte do negócio (50,01%).

Por volta das 10h55, as ações ordinárias do Banco do Brasil (BBAS3) apresentavam queda de 0,93% na B3, sendo negociadas a R$ 46,84.

Última cotação do Ibovespa

Na última sessão, na segunda-feira (23), o Ibovespa encerrou em queda de 0,17%, chegando a 104.637,82 pontos.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião