Mercado

Ibovespa acumula 10,18% de alta no mês de outubro com Bolsonaro na presidência

0

Ainda eufórico com a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) nas urnas, o Ibovespa fechou o dia em alta de 0,62% aos 84.421 pontos. O índice da B3 acumulou incríveis 10,18% de alta no mês de outubro, graças a corrida eleitoral.

O dólar, por sua vez, subiu 0,87% e ficou cotado no preço de venda por R$ 3,77 . Em todo o mês de outubro, a moeda norte-americana se desvalorizou 7,84%.

A desvalorização do dólar acontece graças aos números fortes mostrados de emprego nos Estados Unidos e também pela nova formação do Ptax, que sempre gera alta volatilidade no mercado.

Agenda
Agora os investidores esperam pela reunião do Copom para determinar a nova taxa Selic e também por novos balanços. A reunião do Copom acontece às 18h e deve deixar inalterada, pela quinta vez, a taxa de juros.
E logo após o fechamento do mercado também sairá os balanços trimestrais da B2W, Hering, Lojas Americanas e Banco Inter.

Principais ações do dia

Papeis com mais ganhos no pregão de hoje
Braskem (BRKM5, 6,82%), Vale On (VALE3, 5,27%), Bradespar PN (BRAP4, 5,21%) e Cielo On ( CIEL3, 4,51%)

Papeis com as maiores desvalorizações no pregão de hoje
Santander (SANB11, -5,17%), Droga Raia (RADL3, -3,53%), ULTRAPAR (UGPA3, 2,36%)

Compartilhe a sua opinião

Paulo Jaschke
Paulo Jaschke é estudante de jornalismo na ESPM-SP. Escreve sobre o mercado financeiro, economia e política internacional para o portal da Suno Research. Também escreve sobre economia internacional na agência CMA e é repórter esportivo pela Web rádio EsportesNet. Em 2018, foi repórter esportivo pela Rádio ESPM na Copa do Mundo 2018 e escreveu para a Revista Plural ESPM.