Ibovespa abre em queda de 0,14% atento aos dados da Alemanha

O Ibovespa abre em queda nesta terça-feira (7) com os dados econômicos da principal economia da Europa e disseminação do coronavírus no mundo no radar.

Por volta das 10h35, o Ibovespa operava em queda de 0,14%, a 98.797,90 pontos. O mercado acionário está atento aos dados industriais da Alemanha que apresentaram forte recuperação em maio.

Além disso, segue no radar dos investidores o avanço do coronavírus no Brasil e o presidente da República que apresentou sintomas. Ademais, acionistas esperam a retomada dos 100 mil pontos do Ibovespa.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Dados industriais da Alemanha

O mercado acionário mundial está atento aos dados da principal economia da Europa.  A produção industrial da Alemanha aumentou significativamente em maio, de acordo com a divulgação do escritório federal de estatística do país (Destatis) divulgados nesta terça.

A produção industrial total aumentou 7,8% em maio em relação a abril, com ajuste sazonal. Apesar da alta, economistas consultados pelo veículo jornalístico norte-americano “The Wall Street Journal” previam alta de 10%.

Em abril, após revisão, a atividade da indústria alemã caiu 17,5%, o maior declínio desde o início da série em janeiro de 1991. Na comparação anual, a produção caiu 25% em abril.

Coronavírus

Os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 3 milhões de casos contabilizados do novo coronavírus (covid-19), superando 130 mil mortes, nesta terça.

No Brasil, o segundo país mais afetado pelo vírus, na última segunda totalizava 65.487 óbitos e 1,6 milhão de casos confirmados. Ademais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que realizaria um novo exame do coronavírus, após apresentar sintomas.

“Eu vim agora do hospital, fiz uma ‘chapa’ de pulmão. Tá tudo limpo. Vou fazer exame da Covid agora, mas tá tudo bem”, declarou o mandatário a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

O mandatário utilizava máscara durante a conversa e solicitou que as pessoas não se aproximassem muito dele. “Não pode chegar muito perto não, tá. Recomendação para todo mundo.” O resultado do exame deve ficar pronto nesta terça-feira no período da tarde.

Maiores altas e baixas

Ibovespa

Os investidores brasileiros estão atentos a retomada dos 100 mil pontos da Bolsa de Valores de São Paulo (B3). Na última sessão, segunda-feira, o principal índice da Bolsa, Ibovespa, encerrou em alta de 2,24%, alcançando os 98.937,156 pontos.

Saiba Mais: Guedes prevê ‘grandes privatizações’ nos próximos 3 meses

A alta do Ibovespa no dia de ontem é explicada pelos mercados acionários internacionais e o plano de privatização do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião