Ibovespa em alta com tramitação da reforma da Previdência no radar

O Ibovespa opera em alta, nesta terça-feira (18), com a tramitação da reforma da Previdência e o novo presidente do BNDES no radar.

Por volta das 10h10, o Ibovespa registrava uma alta de 0,29% alcançado 97.906,29 pontos. O mercado está atento ao desdobramento da fase de discussão sobre a reforma da Previdência.

Além disso, segue no radar dos investidores o novo presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e as tensões internacionais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Reforma da Previdência

Nesta terça-feira (18), a comissão especial da reforma da Previdência abre a fase de discussão do relatório do deputado Samuel Moreira. O parecer foi apresentado na última quinta-feira (13).

Conforme o presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos, o objetivo é prolongar os debates ao máximo nesta terça para tentar encerrar as falas na próxima quarta-feira (19).

Saiba Mais: Maioria da população é favorável à reforma da Previdência, diz pesquisa

Além disso, Ramos completa que a fase de discussão é mais tranquila do que a fase de votação, mas reafirma que sobre a discussão “é sempre um barril de pólvora e pode explodir a qualquer momento”.

Novo presidente do BNDES

Na última segunda-feira (17), o ministro da Economia, Paulo Guedes, divulgou o nome do novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

Saiba Mais: Gustavo Montezano substitui Levy na presidência do BNDES

“O Ministério da Economia informa o encaminhamento para a deliberação do Conselho de Administração do BNDES do nome de Gustavo Montezano, atual secretário-adjunto da Secretária de Desestatização e Desinvestimento, para presidir a instituição”, disse a nota divulgada pelo ministério.

Panorama internacional

As tensões entre os Estados Unidos e o Irã continuam turbulentas. Na última segunda-feira (17) o país norte-americano anunciou que enviará 1 mil militares ao Oriente Médio.

Saiba Mais: Irã ameaça superar limite permitido de urânio enriquecido em 10 dias

“Os recentes ataques iranianos comprovam as informações confiáveis e credíveis que recebemos sobre o comportamento hostil das força iranianas e de grupos associados que ameaçam funcionários norte-americanos e interesse na região”, disse o secretário interino de Defesa, Patrick Shanahan.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Última cotação

Na última sessão, que ocorreu na segunda-feira (17), o Ibovespa encerrou em queda de 0,43%, alcançando 97.623,25 pontos.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião